Por Itasat
A família do médico brasileiro Victor Sorrentino divulgou uma carta nas redes sociais com pedido de desculpas nesta quinta-feira (3). O texto está escrito em inglês e em árabe e é assinado pelos pais de Victor, por seus irmãos e por sua esposa.
Sorrentino foi preso no Egito no último domingo (30), após assediar uma muçulmana. Ele postou um vídeo em sua conta no Instagram em que faz perguntas sexistas à mulher, que é vendedora de papiro em uma loja local. "Vocês gostam é do bem duro. Comprido também fica legal, né?", diz o médico ao rir.
O caso ocorreu no dia 24 de maio. No dia seguinte, após repercussão negativa, o médico retornou ao estabelecimento para pedir desculpas à muçulmana. O Ministério do Interior do Egito informou que os serviços de segurança detiveram o turista brasileiro e tomaram medidas judiciais contra ele. Depois que o vídeo viralizou, o médico tornou seu perfil privado.
Veja abaixo a carta divulgada pela família do médico:
"Quanto aos recentes acontecimentos que ocorreram no caso que envolve o médico brasileiro/Victor Sorrentino no Egito, e aos danos morais e materiais causados a todos que foram afetados. Nós, a Família Victor Sorrentino e em nome de Victor apresentamos um pedido oficial de desculpas à vítima, sua família e a todos os atingidos pelo caso.
A todo o querido povo egípcio e a todos os funcionários do Estado do Egito. Nós estendemos nossos mais sinceros sentimentos e empenho na reparação de todos os danos materiais e morais. Pedimos para que aceitem nossas desculpas."