RR MÍDIA 3
Coperlidere
Casa em ordem

Prefeitura paga salário em dia e define medidas em prol do funcionalismo

A Prefeitura cumpre, mais uma vez, sua meta em prol do funcionalismo e anuncia medidas que estavam sendo muito aguardadas

08/01/2020 15h39
Por:

A Prefeitura de Sete Lagoas acerta nesta quarta-feira, 8, primeiro 5º dia último de 2020, toda a folha salarial referente ao mês de dezembro de 2019. O compromisso da administração municipal de manter os salários em dia está sendo cumprido e, devido ao planejamento e corte de gastos promovidos nos últimos meses, o prefeito Duílio de Castro anunciou outras boas notícias para o funcionalismo: a programação de férias regulares será retomada e um cronograma de acertos de rescisões será colocado em prática. 

Desde o início de dezembro a Prefeitura de Sete Lagoas mantém um calendário pontual de pagamentos dos servidores municipais, injetando mais de R$ 60 milhões na economia do município em pouco mais de 40 dias. “É hora de comemorar, nossas metas foram cumpridas. Continuaremos com rigor nas contas públicas para avançar ainda mais”, comentou o prefeito Duílio de Castro. 

Nos últimos sete meses ações foram implementadas para combater uma das piores crises administrativas da história da Prefeitura. A readequação de contratos de prestação de serviços com a limpeza urbana, diminuição drástica no número de cargos comissionados e a consequente redução na folha salarial permitiram a criação de um novo cenário. “O servidor municipal fez parte desta reestruturação financeira, foi fundamental para tudo isso acontecer”, declarou Duílio de Castro em tom de agradecimento. 

Uma medida adotada no período e que foi importante neste processo de recuperação foi a suspensão temporária de férias. Agora, o prefeito anunciou a liberação da marcação das férias e o processo será coordenado por chefes de setores e secretários municipais. E, para finalizar, outro anúncio muito aguardado também foi feito por Duílio de Castro: acertar rescisões que não foram pagos desde 2012 será a próxima meta. “Já está sendo feito um estudo para quitar esta grande dívida. Brevemente vamos revelar os critérios de como esse acerto será realizado”, explicou o prefeito.