Pontual
RR MÍDIA 3
Forte vidros
Optima seguros
Ótica santa luzia
Loc moral
Chama!!!
Breno
Rodas
Patente
Giro Luvas
Gráfica
RR 2023 02
obras

Prefeitura de Sete Lagoas retoma obras da UBS do bairro Nossa Senhora das Graças

As obras da UBS estavam paralisadas há anos e ordem de serviço foi assinada nesta segunda-feira e os trabalhos já foram retomados

08/06/2021 13h12
Por:

Por Ascom Prefeitura

Iniciada em 2014 e, depois de passar por duas paralisações, sendo a última em 2017, a obra da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Nossa Senhora das Graças (rua Felipe dos Santos, S/N) será reiniciada. A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Duílio de Castro nesta segunda-feira, 7 de junho, e prevê o investimento de R$ 534 mil para terminar o projeto que ainda receberá outras unidades de saúde em sua estrutura.

A UBS contará com especialidades da Atenção Primária e serviços odontológicos. A perspectiva é que o atendimento estará disponível para uma área de Sete Lagoas onde vivem cerca de 10 mil habitantes. “A previsão é que em quatro meses esta unidade seja finalmente entregue à população. É mais um bem em prol da qualidade de vida e melhor assistência na área de saúde”, comentou Duílio de Castro. A Prefeitura de Sete Lagoas também prevê reformas e melhorias em outras estruturas da Atenção Primária. “Esta é a primeira de muitas obras. Trabalhamos para que Sete Lagoas tenha sempre o melhor atendimento na saúde pública”, completou o vice-prefeito Dr. Euro Andrade.

Além de absorver uma demanda contínua da área de saúde, a retomada das obras traz tranquilidade para quem vive na região, já que a paralisação do projeto criou a sensação de abandono e vários problemas. “É um momento especial, chega a ser emocionante para todos que vivem nesta região da cidade”, comentou a professora Maria de Lourdes Quintão.

O novo prédio vai abrigar os ESFs Santa Cruz, Nossa Senhora das Graças e Manoa. A estimativa é que, com isso, a Prefeitura economize mais de R$ 5 mil por mês de recursos gastos com aluguel. “A obra estava parada há anos por falta de recursos de contrapartida do Município. Retomamos a capacidade de investimento e os trabalhos já foram reiniciados. Com certeza será um grande benefício para a assistência à saúde desta região, que terá uma condição de estrutura adequada”, avalia o secretário municipal de Saúde, Dr. Flávio Pimenta.