Patente
Breno
Ótica santa luzia
Rodas
Ramses
Loc moral 3
Quality
Sicoob
Pontual
Chama!!!
Forte vidros
Optima seguros
Gráfica
Ótima
Loc moral
RR MÍDIA 3
Giro Luvas
RR 2023 02
Pandemia

Comorbidades e pessoas com deficiência permanente a partir de 25 anos se vacinam na quarta

Segue o boletim epidemiológico da Prefeitura de Sete Lagoas desta terça-feira, 8 de junho

08/06/2021 15h03
Por:

Por Ascom Prefeitura

Sete Lagoas chega nesta terça-feira, 8 de junho, a 19.783 contaminações por Covid desde o início da pandemia, com a confirmação de mais 61 casos positivos: 29 mulheres e 32 homens. Estão sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde 1.187 pessoas e 4.904 já tiveram o acompanhamento concluído. Os testes negativos somam 38.535 desde o início da pandemia. Dois óbitos por complicações da Covid foram confirmados, ambos ocorridos ontem: uma mulher de 44 anos que estava internada no Hospital Nossa Senhora das Graças e outra mulher, de 59 anos, que estava internada na UPA. Assim, Sete Lagoas soma 529 óbitos até o momento, 54 pacientes da cidade hospitalizados com resultado positivo, 236 pessoas em isolamento domiciliar e 18.964 pacientes já curados.

Hospitalizados

Hoje são 99 pacientes internados por causas respiratórias na cidade, número inferior a 100 pela primeira vez desde o último dia 12 de março. São 50 UTI e 49 em enfermaria. Entre os internados em UTI, são 25 de Sete Lagoas, sete de Papagaios, sete de Pompéu, cinco de Maravilhas, dois de Cachoeira da Prata e os demais de Pequi, Caetanópolis, Fortuna de Minas e Felício dos Santos. Entre os internados, 83 testaram positivo para Covid, quatro tiveram resultado negativo e 12 aguardam resultados de exames. No Hospital Nossa Senhora das Graças são 12 internações, sendo quatro em UTI, das quais duas em leitos do SUS. No Hospital Municipal estão 51 internados, sendo 28 em UTI. No Hospital da Unimed são 26 pacientes internados, sendo 13 em UTI. E na UPA são dez internados, cinco deles em UTI. A taxa de ocupação de leitos de UTI Covid, somando-se as unidades do SUS e da rede particular, está hoje em 90,9%. Considerando apenas os leitos de UTI do SUS, esse índice é hoje de 83,3%.

Vacinação

A Prefeitura de Sete Lagoas continua avançando no cronograma de vacinação contra a Covid-19. Nesta terça-feira, 8, se vacinaram as pessoas com comorbidades e com deficiência permanente cadastradas no programa Benefício de Prestação Continuada, ambas a partir de 30 anos. Nesta quarta, 9, será a vez desses mesmos públicos a partir dos 25 anos de idade, além de qualquer pessoa com deficiência permanente também a partir de 25 anos. Locais: pessoas a pé devem ir ao Ginásio Coberto (Praça da Feirinha, Centro); já o sistema drive thru vai funcionar nos estacionamentos do Unifemm (acesso pela rua Pedra Grande) e da Faculdade Atenas (rua Prefeito Alberto Moura – Perimetral – ao lado da Bombril). Horário: 9h às 17h. Documentos: relatório médico que comprove a comorbidade, comprovante de endereço em nome do interessado, identidade com foto, cartão SUS ou CPF.

Uma estrutura diferenciada será disponibilizada no Ginásio Coberto Márcio Paulino, onde uma tradutora de libras vai integrar a equipe de atendimento às pessoas com surdez. Esta alternativa vai facilitar a comunicação com as equipes responsáveis pelo cadastro e imunização do público alvo. Aproveite e doe 1Kg de alimento não perecível na campanha Vacinação Solidária. Realização: Prefeitura de Sete Lagoas. Apoio: Sicoob Credisete e CDL Sete Lagoas. Até esta segunda-feira, 8 de junho, receberam a primeira dose da vacina em Sete Lagoas 54.660 pessoas. Já a segunda dose foi aplicada em 27.076 pessoas. Continue seguindo as recomendações de uso de máscara, higiene frequente das mãos e distanciamento social. Dúvidas: 3773-2576 | Denúncias: 190 | Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus