Por Itasat
As buscas por dois irmãos, um menino, de 12, e uma menina, de 9 anos, que estão desaparecidos desde essa quinta-feira (10) na cidade de Pirapora, no Norte de Minas, foram intensificadas nesta sexta (11), pelos familiares e a Polícia Militar (PM).
Os dois teriam saído de casa para passear com o cachorro, como fazem costumeiramente. Antes de saírem, eles teriam avisado o pai, que continuou no imóvel dormindo.
Segundo parentes, os pais das crianças estão separados há oito anos. As crianças moravam com a avó paterna em Belo Horizonte. Contudo, se mudaram para o Norte de Minas há um ano.
Maria de Lourdes Silva Andrada, avó paterna dos desaparecidos, relata o desespero da família. “São meus netos. Há dez anos eu olho essas crianças. Amo de coração e tô perdidamente sem chão com o sumiço deles. Eu estou triste. Eu espero que Deus, na sua infinita bondade, nos devolva eles. Isso é o que eu espero”, declarou a avó.
As imagens de segurança dos imóveis vizinhos estão sendo analisadas pela Polícia Civil.
As buscas foram feitas na área de duchas naturais do rio São Francisco, onde testemunhas dizem ter visto os irmãos passando perto. As crianças saíram de casa com um celular, que está desligado. O cachorrinho da família também não voltou para casa.
A mãe dos irmãos mora no Rio de Janeiro. A polícia tenta contato com ela.