Por Itasat
Após conquistar a primeira vitória sob o comando do Cruzeiro, que também foi a primeira da equipe nesta Série B, técnico Mozart elogiou o desempenho dos jogadores. No triunfo por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, em Campinas, o time celeste precisou assimilar em campo a mudança tática proposta pelo treinador no intervalo para voltar melhor e vencer o jogo.
Mozart explicou que aconteceu para ter feito essa alteração no esquema no segundo tempo. “Iniciamos em um sistema que é o que me identifico mais, que é o 4-3-3. No primeiro tempo nosso jogo ficou travado, até por mérito da Ponte. Eu não esperava que o Gilson (Kleina) viesse com três zagueiros e ele dificultou nossas manobras”, disse.
No intervalo, o treinador sacou o lateral-esquerdo Matheus Pereira para colocar mais um zagueiro: Weverton. Mesmo com três defensores, a Raposa melhorou na partida e passou a criar mais chances até abrir o placar com Bruno José.
“Por isso optei por fazer uma alteração, seja de jogador, seja de sistema. Acabou que deu certo. Os jogadores conseguiram desempenhar bem. Temos jogadores no elenco com essa capacidade de leitura tática. Por isso tem que exaltar o que fizeram. Jogadores que entraram também deram uma contribuição enorme”, ressaltou.
O treinador também aproveitou para elogiar a dedicação do grupo ressaltando que a vitória traz um alívio para trabalhar pensando na sequência. “Eu cheguei há uma semana e acompanho esses caras no dia a dia. São jogadores que têm identificação com o clube, que se dedicam no dia a dia. Mais do que eu, eles são merecedores desta vitória. Trabalhar com vitória é muito melhor”, frisou.
A vitória foi muito importante para o Cruzeiro, que deixou a zona de rebaixamento. A Raposa, que vinha de três jogos sem vencer na temporada, chegou aos quatro pontos e agora ocupa a 14ª posição.
Na próxima rodada da Série B, o Cruzeiro segue fora de casa. No sábado, às 19h, o duelo será em Ponta Grossa, no Paraná, contra o Operário, no estádio Germano Krüger.