Por Itasat
Mais uma vez nesta temporada, o Cruzeiro teve um jogador expulso e não conseguiu vencer. Na derrota por 2 a 1 para o Operário-PR, neste sábado, em Ponta Grossa, pela quinta rodada da Série B, o time celeste atuou com um atleta a menos desde os 28 minutos do primeiro tempo, quando o zagueiro Weverton levou o cartão vermelho por acertar o adversário com um carrinho com os dois pés.
Foi a 10ª expulsão no Cruzeiro em 22 partidas na temporada 2021. Foram quatro cartões vermelhos em cinco jogos na Série B, outros cinco em 13 duelos no Campeonato Mineiro e um em quatro confrontos na Copa do Brasil.
Dos oito jogos em que atuou com um atleta a menos, a Raposa perdeu cinco, empatou dois e obteve só uma vitória: no clássico contra o Atlético (1 a 0), no Campeonato Mineiro.
O volante Ariel Cabral lamentou o fato de o Cruzeiro ter que jogar mais uma partida em inferioridade numérica. “Foi difícil com um a menos. Sempre é muito complicado. Mas conseguimos correr, controlar o jogo. Infelizmente, tomamos o gol em um chute bom. É continuar trabalhando”, afirmou, em entrevista ao canal Premiere.
O argentino voltou ao time neste sábado, ao entrar no decorrer do segundo tempo, e se tornou o estrangeiro que mais vestiu a camisa do Cruzeiro, com 189 jogos, ultrapassando Arrascaeta. Afastado do grupo por Felipe Conceição no início da temporada, Cabral ganhou uma nova chance com Mozart e agora quer aproveitar. “Eu entrei no grupo agora, quero buscar minha melhor versão”, disse.
Confira a lista de jogadores expulsos no Cruzeiro na temporada 2021:
Weverton (derrota por 2 a 1 para o Operário – Série B)
Jadson* (empate por 1 a 1 com o Goiás – Série B)
Fábio e Adriano (derrota por 3 a 1 para o Confiança – Série B)
Matheus Pereira (derrota por 1 a 0 para a Juazeirense – Copa do Brasil)
Felipe Augusto (derrota por 1 a 0 para a Caldense – Campeonato Mineiro)
Matheus Pereira e Eduardo Brock (derrota por 1 a 0 para o América – Campeonato Mineiro)
Alan Ruschel (empate por 0 a 0 com o Tombense – Campeonato Mineiro)
William Pottker (vitória por 1 a 0 sobre o Atlético – Campeonato Mineiro)
*Levou o cartão vermelho no banco de reservas