Por Itasat
O Cruzeiro precisou de cinco rodadas da atual temporada da Série B do Campeonato Brasileiro para igualar o número de cartões vermelhos sofridos durante a última edição da competição nacional. A última das expulsões ocorreu no jogo desse sábado (19), após derrota por 2 a 1 para o Operário, no Paraná.
Na partida, o lateral-direito Weverton foi para o vestiário mais cedo após carrinho forte no adversário, quando a partida estava empatada por 0 a 0. No lance seguinte ao cartão vermelho, a Raposa tomou o primeiro gol. Conseguiu empatar, mas, ao fim, sofreu o tento que decretou a terceira derrota na competição.
A partida de estreia na Série B, contra o Confiança, é outra em que o Cruzeiro sofreu com cartões vermelhos. Quando já perdia por 1 a 0, por volta dos 40 minutos do primeiro tempo, o meia Adriano foi expulso. Em seguida, o goleiro Fábio tocou a bola com as mãos fora da área e recebeu o segundo amarelo. A Raposa saiu de campo derrotada por 3 a 1.
Contra o Goiás, pela terceira rodada, Jadson foi expulso. Não deixou a equipe com um a menos já que recebeu o vermelho direto do banco de reservas, por reclamação.
Para voltar a vencer na Série B, o Cruzeiro volta a campo na próxima quinta-feira (24), contra o Vasco, pela sexta rodada. A Raposa é a 17ª colocada, na zona de rebaixamento, com 4 pontos somados.