Por Itasat
O Atlético informou nesta terça-feira ter recebido do Spezia, da Itália, a primeira, de duas parcelas, pela venda do volante Léo Sena, efetivada no início deste mês. Em seguida, o Galo repassou 20% do valor líquido ao Goiás, mas, segundo o clube alvinegro, os goianos recusaram receber a quantia.
Detentor de 20% dos direitos econômicos de Léo Sena quando o jogador pertencia ao Atlético, o Goiás alega que teve a sua parte vendida pelo Galo sem ser consultado e, por isso, discorda da negociação do volante para o Spezia. O Esmeraldino já acionou o Alvinegro extrajudicialmente e promete levar o caso à Fifa.
Em nota, o Atlético explicou que entende ter feito a transação de forma correta, pois tudo estava em contrato com o Goiás. “O Clube Atlético Mineiro afirma ter convicção dos atos que praticou, tanto do ponto de vista jurídico quanto moral, e seguirá firme nesta defesa. Não obstante, o Galo informa que está à disposição do Goiás para os esclarecimentos que se fizerem necessários”, posicionou-se o clube no comunicado.
Léo Sena teve 90% dos direitos econômicos negociados pelo Atlético para o Spezia por 1,25 milhão de euros (cerca de R$ 8,1 milhões). O Galo, que tinha 80%, ficou com 10% para uma venda futura.
Confira a íntegra da nota divulgada pelo Atlético:
Clube informa pagamento ao Goiás, relativo à venda de Léo Sena
O Clube Atlético Mineiro informa que efetuou hoje, 22 de junho, pagamento parcial ao Goiás, referente à participação de 20% que o clube esmeraldino tinha para receber sobre a venda do jogador Léo Sena.
O atleta foi vendido pelo Galo ao Spezia, no último dia 2 de junho, e o valor será pago em duas parcelas.
O Atlético transferiu 20% dos valores líquidos recebidos da primeira parcela ao Goiás, conforme reza o contrato estabelecido entre as partes e a legislação vigente.
Por ter entendimento diverso, o Goiás devolveu ao Galo a TED que lhe fora enviada.
O Clube Atlético Mineiro afirma ter convicção dos atos que praticou, tanto do ponto de vista jurídico quanto moral, e seguirá firme nesta defesa.
Não obstante, o Galo informa que está à disposição do Goiás para os esclarecimentos que se fizerem necessários.
A atual gestão do Clube Atlético Mineiro tem se notabilizado pela transparência e pela busca incessante do saneamento financeiro da instituição. Para isso, tem como princípio o cumprimento de seus compromissos nos prazos estabelecidos, mesmo aqueles que não foram firmados neste mandato.