Por Itasat
O técnico Mozart lamentou a derrota do Cruzeiro para o CSA, nesse domingo (27), por 2 a 1, de virada, em Maceió, pela sétima rodada da Série B. Evitando falar dos dois erros individuais que determinaram o resultado negativo, o treinador viu o time bem em campo e ressaltou que precisa encontrar soluções para os problemas.
A equipe celeste saiu na frente no placar logo aos seis minutos, com Felipe Augusto. No entanto, em erros de Weverton, que errou o tempo da bola no meio-campo, e de Joseph, que perdeu a bola perto da área, a Raposa levou a virada em dois minutos.
"O que cabe a mim como treinador é corrigir o que tiver que corrigir de maneira individual e coletiva, assumir a responsabilidade do resultado, tenho que defender meus jogadores. Como treinador, tenho que achar soluções para os problemas. E é isso que vou fazer nos próximos dois dias, descansar os jogadores que tiver para descansar e mentalmente ser forte. Como a gente fez um jogo, na minha opinião, bom e acabamos tomando a virada, eu tenho que analisar friamente para na quarta-feira ajustar o que tiver que ajustar para vencer o jogo", afirmou o treinador.
O próximo compromisso do Cruzeiro será contra o Guarani, quarta-feira, às 19h, no Mineirão, pela oitava rodada da Série B. Para esta partida, o treinador não poderá contar com o zagueiro Ramon, que levou o terceiro cartão amarelo. Por outro lado, ele terá o retorno para a zaga de Paulo, que cumpriu suspensão.
Mozart acredita que o Cruzeiro pode se recuperar diante do Bugre, levando-se em conta a apresentação do time em Maceió. "O desempenho nos dá perspectiva de subir na tabela. É uma derrota que nos dói muito pelo desempenho, mas infelizmente essas coisas acontecem. É erguer a cabeça e ir para a próxima", finalizou.
Com o resultado, o Cruzeiro caiu para a 13ª posição, com sete pontos, a um de distância da zona de rebaixamento.