Por Itasat
Foi só alguns jogadores retornarem ao time que o Atlético desencantou no Campeonato Brasileiro e voltou a vencer. Reforçado por Nacho, recuperado de covid-19, e Savarino, de volta da Seleção Venezuelana, além de Zaracho, o ataque do Galo, que vinha mal, ganhou nova vida e “turbinou” o desempenho de todo o time. O técnico Cuca elogiou a equipe e os atletas que entraram como titular na goleada sobre o Atlético-GO.
Um dos jogadores que cresceram de produção foi o atacante Hulk, que vinha apagado. O camisa 7 ditou o ritmo com passes precisos, iniciando jogadas que terminaram em gols ou ainda finalizando com muito perigo ao gol do Dragão.
Cuca ressaltou que o desempenho de Hulk melhorou graças às voltas de Nacho e Savarino. “Ele precisa de jogadores que façam essa bola chegar nele da maneira com que ele gosta. Hoje ele fez um grande jogo, a exemplo do Zaracho, do Nacho, o Savarino também fez uma grande partida. O Tchê Tchê, mesmo na lateral-esquerda, o Mariano. Foi legal, foi um jogo muito bom”, comemorou o treinador exaltando também o papel do lateral-direito, que atuou na vaga de Guga e do volante que jogou improvisado na esquerda e foi bem.
Inclusive, Cuca comentou sobre a possibilidade de usar Tchê Tchê na lateral-esquerda contra o Boca Juniors, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, caso não possa contar com Dodô (lesionado) e Guilherme Arana – convocado para a Seleção Olímpica, mas o Atlético negocia com a CBF o adiamento da apresentação para ter o jogador no primeiro jogo.
O treinador se mostrou animado com o desempenho do volante contra o Atlético-GO. “Em cada jogo você não testa para o futuro, mas para o presente. E se no presente ele te dá uma resposta, você pega confiança em cima do futuro. Ele trabalhou muito bem defensivamente e ofensivamente também, é ambidestro e tem essa facilidade. Fez uma grande partida”, elogiou.