Por Itasat
O Atlético divulgou na tarde desta quinta-feira o diagnóstico médico dos atacantes Marrony e Vargas. Enquanto o primeiro entrou na segundo tempo na vitória contra o Flamengo e teve de ser substituído, o chileno sequer esteve no banco de reservas no duelo da noite passada.
Exames de imagem apontaram que Marrony teve um estiramento do ligamento colateral medial do joelho direito. Ele já iniciou tratamento na fisioterapia e não haverá necessidade de cirurgia. Já Vargas tem um edema na panturrilha direita e também iniciou os trabalhos fisioterápicos.
Assim, a dupla vira desfalque para o técnico Cuca por tempo indeterminado, já que o clube não divulga o tempo de recuperação dos atletas.
Dodô, Nacho e Keno
O Galo também informou as situações de jogadores que já estão no departamento médico do clube. Em recuperação de uma lesão muscular, o lateral-esquerdo Dodô iniciou a transição. A expectativa é que o jogador possa estar em campo na próxima terça-feira (13), contra o Boca Juniors, em Buenos Aires, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores, já que o clube não conta com Guilherme Arana, que viajou nesta quinta-feira (8), para se apresentar à Seleção Brasileira Olímpica que disputará os Jogos de Tóquio.
"Amanhã o Arana vai. Já não vai estar presente com a gente. Vamos achar alternativa. Tomara que o Dodô já esteja na real condição, está trabalhando para isso. Se não estiver, a gente busca outra alternativa", disse o técnico Cuca após a vitória sobre o Flamengo.
Nacho e Keno seguem o trabalho de recuperação com a fisioterapia na Cidade do Galo. O meia argentino sofreu um leve estiramento muscular na coxa na vitória sobre o Cuiabá, no último domingo (4), e também vive a expectativa de estar em campo contra o Boca. Já o atacante trata de uma nova lesão muscular na coxa informada pelo Galo no dia 1º de julho.