Coperlidere
RR MÍDIA 3
2 próximas rodadas

Cruzeiro irá reencontrar lateral e treinador que tiveram imbróglio com clube recentemente

Avaí e Remo serão os dois próximos adversários da Raposa na Série B do Brasileirão

13/07/2021 09h19
Por:

Por Itasat

O Cruzeiro tem a semana inteira para se preparar para o próximo compromisso da Série B do Campeonato Brasileiro. Quando voltar a jogar, a equipe celeste terá reencontros, em sequência, com dois ex-funcionários que acionaram o clube na Justiça recentemente.

O primeiro reencontro pode acontecer na próxima rodada da Série B, contra o Avaí, sábado (17), no Mineirão, pela 12ª rodada. Trata-se do lateral-direito Edilson, que estava no elenco celeste rebaixado em 2019 e que fez acordo com a Raposa para rescindir o contrato em junho de 2020. Passado um ano, como o Cruzeiro não cumpriu o prometido e atrasou o pagamento das parcelas da rescisão, o jogador acionou a Justiça em junho deste ano pedindo R$ 9,2 milhões.

O reencontro do Cruzeiro com Edilson ainda não é certo. O Avaí entra em campo nesta terça-feira contra o Confiança, pela 11ª rodada da Série B. Caso o lateral seja expulso ou se machuque, será adiado o embate em campo entre o jogador e a Raposa, após o imbróglio recente.

Além de Edilson, que defendeu o Cruzeiro entre janeiro de 2018 a junho de 2020, o clube celeste irá reencontrar os laterais-esquerdos João Lucas (passou pela Raposa em 2020) e Diego Renan, cria da base celeste e que atuou pelo clube entre 2008 e 2012, além do volante Bruno Silva (esteve na Toca em 2018).

Reencontro com Felipe Conceição

Depois do Avaí, o próximo adversário do Cruzeiro na Série B será o Remo, comandado pelo técnico Felipe Conceição, que deixou a Raposa no mês passado, após o time ser eliminado na terceira fase da Copa do Brasil para a Juazeirense.

Após ser contratado pelo Remo, no início de julho, Conceição acionou a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) para obter a rescisão junto ao Cruzeiro e ser inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) para dirigir o time paraense do banco de reservas. O treinador discordava da alegação da Raposa de que o rompimento do contrato foi por “comum acordo” e afirmou que foi demitido.

Em rápida decisão, a CNRD deu prazo de 24h para o Cruzeiro publicar a rescisão sob pena de multa diária, Felipe Conceição conseguiu ser registrado no BID pelo Remo.

Além de Conceição, o Cruzeiro irá reencontrar outro conhecido, mas que não teve briga judicial: o volante Anderson Uchôa, que disputou apenas cinco jogos pelo time profissional da Raposa (dois em 2009 e três em 2010).