RR MÍDIA 3
Coperlidere
Boa notícia!

Covid-19: cidades mineiras param de registrar internações e mortes com o avanço da imunização

Rio Doce, Confins e São João das Missões têm muito público prioritário e baixa população, o que favoreceu avanço da vacinação

16/07/2021 10h13
Por:

Por Itasat

Com o avanço da imunização no Estado, cidades mineiras zeram os casos de internações e mortes. Na Zona da Mata, a cidade que Rio Doce não registra internações por covid há quase 3 meses; na região metropolitana de Belo Horizonte o município de Confins não registra mortes há mais de 30 dias e no Norte de Minas, São João das Missões. O que essas cidades têm em comum é um grande percentual de público prioritário e baixa população, dois fatores que aceleraram o processo de imunização. 

Rio Doce foi o primeiro município de Minas a vacinar toda a população adulta com a primeira dose. A cidade possui 3 mil habitantes e mais de 1.300 são quilombolas e estão no grupo prioritário. A última internação na cidade foi em abril.

Já Confins, na Grande BH, está com a imunização bem avançada e vacina nesta semana pessoas com 25 anos. A previsão é terminar a vacinação de toda a população com 18 anos ou mais até o final do mês. A cidade tem 7 mil habitantes e muitos receberam as doses por serem trabalhadores aeroportuários. O município não registra mortes desde o dia 11 de junho, segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde. 

São João das Missões tem 13 mil habitantes e a maioria vivem em comunidades indígenas. Da população com mais de 18 anos quase 50% já recebeu as duas doses da vacina.