Por Ascom Prefeitura
Sete Lagoas recebeu, na última semana, uma verba parlamentar no valor de R$ 250 mil a ser destinada à assistência médico-ambulatorial do município, via Fundo Nacional de Saúde. Os valores já estão no caixa da Secretaria Municipal de Saúde e são fruto de emenda parlamentar do deputado federal Aécio Neves.
De acordo com o prefeito Duílio de Castro, outras verbas federais, tanto originadas de emendas parlamentares quanto do Tesouro Direto da União, estão chegando ou estão em vias de serem destinadas a Sete Lagoas. "Isso é fruto do nosso bom trânsito em Brasília e da nossa austeridade fiscal. Mais verbas federais significam menos necessidade de recursos próprios, já comprometidos em função da pandemia. A falta de repasses do Fundo de Participação dos Municípios, dado como garantia em gestões anteriores, compromete ainda mais nossos repasses", lembra o prefeito.
Conforme explica o secretário municipal de Saúde, Dr. Flávio Pimenta, os recursos vêm em boa hora e serão empregados em procedimentos médico-ambulatoriais. "São recursos a serem empregados na realização de consultas e exames, dentro da nossa demanda reprimida. Com certeza estaremos fazendo uso desses valores da melhor maneira possível. Com certeza retribuiremos a população com a melhor assistência possível", ressalta o secretário.