Patente
RR MÍDIA 3
Loc moral
Ramses
Forte vidros
Rodas
Loc moral 3
Giro Luvas
Gráfica
Pontual
Sicoob
RR 2023 02
Quality
Optima seguros
Breno
Chama!!!
Ótima
Ótica santa luzia
patrulha rural

Patrulha Rural atua no 25º BPM diariamente com objetivo de promover sensação de segurança e inibir ações delituosas na Zona Rural

O objetivo é de garantir segurança pública ao cidadão morador da área rural

21/07/2021 10h04
Por:

Por Agência Local de Comunicação - 25º BPM

A Patrulha Rural foi instituída na PMMG, com objetivo de garantir segurança pública ao cidadão morador da área rural, através de ações e operações de policiamento ostensivo.

Essa modalidade de policiamento surgiu da constatação do aumento da criminalidade no campo, principalmente pelas quadrilhas especializadas em roubo,  e do reconhecimento do direito do homem do campo à segurança pública nos mesmos padrões ofertados ao cidadão residente nas cidades.

No 25º Batalhão, a Patrulha Rural executa suas atividades diariamente e exclusivamente na área rural dos municípios. As equipes atuam fazendo visitas comunitárias e cadastramento de propriedades e produtores, além de realizarem operações repressivas e verificações de veículos e indivíduos suspeitos. Os policiais da Patrulha Rural também trabalham de modo a facilitar a mobilização das comunidades rurais, para que os moradores do campo possam trabalhar em conjunto com a PM na busca da gestão dos problemas e melhoria da qualidade de vida do cidadão.