Forte vidros
Rodas
Quality
Ótica santa luzia
Loc moral
RR MÍDIA 3
Chama!!!
Breno
Ramses
Sicoob
RR 2023 02
Giro Luvas
Pontual
Gráfica
Optima seguros
Loc moral 3
Patente
Ótima
visita

Promotores de Justiça da Comarca de Sete Lagoas visitam o 25º BPM na data de 23 de julho

Para conhecerem o trabalho desenvolvido pela Polícia Militar na execução dos Termos Circunstanciados de Ocorrência – TCO

26/07/2021 09h34
Por:

Por Agência Local de Comunicação - 25º BPM

Na manhã da sexta-feira, (23 de julho), Promotores de Justiça da Comarca de Sete Lagoas, estiveram na sede do 25º BPM para conhecerem o trabalho desenvolvido pela Polícia Militar na execução dos Termos Circunstanciados de Ocorrência – TCO, e o policiamento especializado realizado com cães pela equipe de Rondas Ostensivas com Cães - ROCCA, pertencente a Companhia Tático Móvel.

Estiveram presentes na Unidade os senhores Promotores de Justiça Marcelo Augusto Vieira, Clara Maria Hoehne Sepúlveda, Cristiano César Pimenta Dayrell da Cunha e Luis Augusto de Rezende Pena que foram recepcionados pelo senhor major Soares, Sub Comandante do 25º BPM.

Os profissionais ouviram explanações sobre o funcionamento do Termo Circunstanciado de Ocorrência- TCO, e assistiram às demonstrações do trabalho realizado com os cães, promovido pelos militares da ROCCA.

Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO: É um procedimento administrativo executado pela Polícia Militar, no 25º BPM desde julho de 2017, que substitui o auto de prisão em flagrante e o inquérito policial no caso de infrações penais de menor potencial ofensivo e das contravenções penais a que a lei comine pena máxima não superior a dois anos. A lavratura do TCO pela Polícia Militar permitiu otimizar o serviço operacional da PMMG na medida que reduziu os deslocamentos e o tempo destinado ao atendimento das ocorrências policiais, e aumentou o  tempo destinado às ações e operações voltadas à prevenção criminal.