Por Itasat
O atacante Marcelo Moreno evitou apontar um único culpado pela má fase do Cruzeiro na Série B do Campeonato Brasileiro. Após o empate com o Londrina, no Mineirão, na última sexta-feira (30), o técnico Mozart pediu demissão do cargo, mas o jogador boliviano não acredita que apenas o treinador é o problema pela campanha decepcionante.
“É um trabalho de equipe, você não pode levantar a mão e falar que foi a diretoria, os jogadores ou o treinador. É um trabalho em equipe, a responsabilidade é de todo mundo, o mesmo ocorre quando a gente é vitorioso, a responsabilidade é de todos”, declarou em entrevista coletiva nesta segunda-feira, na Toca II.
“Neste momento, é hora de levantar a cabeça, muito trabalho, muito esforço para a gente continuar no caminho certo e atrair esta sorte. Daqui a pouco, (a sorte) vai virar para o Cruzeiro e vamos atrair esta sorte que tanto precisamos”, completou.
Em 15 jogos na Série B, o Cruzeiro somou apenas 13 pontos e ocupa a 18ª posição. Foram apenas duas vitórias na competição.
Moreno também falou sobre sondagens que tem recebido para deixar o Cruzeiro. O interesse mais recente é do Colo-Colo. O treinador da equipe chilena, Gustavo Quinteros, admitiu que o atacante celeste é “um dos nomes” para ocupar uma vaga de estrangeiro, deixada pelo argentino Nicolás Blandi. O camisa 9 negou que tenha chegado propostas, mas que existe bastante procura de outros times.
"Sempre fui um jogador que recebeu bastante sondagem e continua acontecendo. Quando chegar uma proposta oficial para o meu empresário, acredito que ele vai falar com o Cruzeiro e mostrar para a diretoria. Por enquanto, não teve nada", finalizou Moreno, que tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2022.