Por Itasat
A vitória do Cruzeiro sobre o Brusque neste sábado (7), na reestreia do técnico Vanderlei Luxemburgo, deu fim a uma sequência de nove jogos do time celeste sem triunfar. O 2 a 1 em Santa Catarina dá fôlego à Raposa, que, após a sequência negativa, chegou à zona de rebaixamento.
O último resultado positivo do Cruzeiro havia sido no dia 24 de junho, contra o Vasco, por 2 a 1, no Mineirão. De lá para cá, foram seis empates e três derrotas, o que resultou no pedido de demissão do técnico Mozart.
Para o lugar dele chegou Luxemburgo, que, no primeiro jogo à frente do time celeste, conseguiu quebrar esse jejum. E Vanderlei ainda mantém a escrita individual de nunca ter perdido em estreias neste século. Contando com a deste fim de semana, foram 18 desde 2001, com 11 vitórias e sete empates (74% de aproveitamento).
Considerando as estreias apenas pelo Cruzeiro, o treinador tem um empate (0 a 0 com o Botafogo, no Brasileirão de 2002) e, agora, duas vitórias (a outra foi um 3 a 1, de virada, no clássico contra o Atlético, no Independência, pelo Brasileiro de 2015).