Por Itasat
Nacho Fernández estreou com a camisa do Galo no dia 19 de março, contra o Coimbra, pelo Campeonato Mineiro. Logo no primeiro jogo, marcou um gol, deu uma assistência e ainda sofreu um pênalti. Um início que animou a torcida e mostrou a importância do reforço para o meio campo do Atlético.
Apesar de ter sido decisivo na partida deste domingo (08), contra o Juventude, cobrando o escanteio que originou o gol de Nathan Silva, o meia não tem apresentando o mesmo desempenho de quando chegou ao time.
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Cuca concordou que Nacho não vive o seu melhor momento com a camisa do Galo e citou que ele está em recuperação após ter sido diagnosticado com covid-19 e ter sofrido uma lesão (estiramento muscular na coxa esquerda).
"Também vejo assim (sobre Nacho não estar jogando tão bem como antes), mas o que a gente precisa fazer é dar continuidade. No último jogo (contra o Bahia, pela Copa do Brasil), ele jogou meio tempo. Ele tá voltando, repito, em um processo de covid, teve uma lesão, então é um jogador leve que precisa estar 100% para render tudo que pode."
Cuca ainda falou sobre a importância da parte física para o bom rendimento de Nacho e reforçou a sua importância para o elenco. "Ele corre 11km por jogo, em alta intensidade, fazendo diagonais. E ele está em evolução. Hoje, tá desgastado, cansou. O que a gente tem que fazer é recuperar o jogador, mas sabendo que ele é um dos principais, senão o principal jogador que a gente tem", completou.
SEGUE O LÍDER
Ainda na entrevista coletiva, o treinador atleticano fez questão de ressaltar a liderança do Campeonato Brasileiro, conquistada após vitória contra o Juventude por 2 a 1 e citou também a presença nas quartas de final da Libertadores e da Copa do Brasil.
Então, se formos pensar, em quatro competições nós ganhamos o Mineiro, somos o primeiro na Libertadores (se referindo à classificação na fase de grupos), somos o primeiro no Brasileiro e estamos entre os oito da Copa do Brasil. Então é magnífico, é maravilhoso o que o pessoal está fazendo. Hoje temos que estar muito felizes", afirmou.
O Atlético enfrenta o River Plate, ex-time de Nacho Fernández, na próxima quarta-feira (11), na Argentina, pelas quartas de final da Libertadores.