RR MÍDIA 3
Coperlidere
SÃO PAULO

Mulher contaminada pela Covid faz parto de urgência na UTI e conhece filha um mês após o nascimento, em Catanduva

Milena de Brito Vilela foi operada no dia 2 de julho, mas só conheceu a filha no dia 3 de agosto

10/08/2021 09h58
Por:

Por Itasat

Uma mulher contaminada pela Covid-19 precisou fazer um parto de urgência e só conheceu a filha 40 dias após ficar internada na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Unimed São Domingos, em Catanduva, em São Paulo. Segundo a unidade hospitalar, Milena de Brito Vilela deu a luz no dia 2 de julho, mas viu a filha Helena Flora de Brito Vilela pela primeira vez no dia 3 de agosto.

Ainda de acordo com o Hospital São Domingos, Milena estava grávida de seis meses quando foi infectada pelo vírus. Os sintomas surgiram quando o marido, o enfermeiro Anderson Vilela dos Santos, também testou positivo para a doença. Ao longo da quarentena, os sintomas se agravaram e a mulher precisou ser entubada em Andradina e transferida para Catanduva.

Ela estava na 27ª semana de gestação quando precisou fazer o parto de urgência. “Não me lembro de nada. Acordei e achei que não tivesse mais a minha filha. Minha mãe falava que ela havia nascido, meu marido também falava, mas só fui acreditar quando a vi pela primeira vez”, ressaltou Milena.

Mãe de Milena, a terapeuta Dircélia Maria de Brito acompanha e auxilia a filha na fisioterapia, já que ela ainda se locomove com a ajuda da cadeira de rodas. Tanto a mãe quanto o bebê estão se recuperando bem.