Coperlidere
RR MÍDIA 3
Resposta

'Parece que estão torcendo contra', diz Ricardo Guimarães sobre a decisão da prefeitura

Ex-presidente do clube criticou novo veto a público nos estádios de BH

23/08/2021 09h08
Por:

Por Itasat

Em entrevista exclusiva à Rádio Itatiaia, o conselheiro benemérito e ex-presidente do Galo, Ricardo Guimarães, falou sobre a medida da Prefeitura de Belo Horizonte que vetou público nos jogos na capital mineira. Guimarães diz discordar da decisão e afirma que na prefeitura "parece que estão torcendo contra" o sucesso do Atlético.

“Não falo em nome oficial do Atlético, e nem tenho essa autorização, mas a minha percepção é de ficar abismado quanto à essa medida de proibição do público em jogos de futebol aqui em Belo Horizonte. Não vejo motivos para uma decisão tão radical como essa neste momento. Se houve erros no jogo contra o River Plate, a Prefeitura também é participe do erro. Em conjunto com o Atlético e o Mineirão, deveriam melhorar o protocolo antes de tomar essa decisão tão radical”, declarou.

O conselheiro acredita que o Galo será prejudicado com a medida. “Para mim, essa decisão tem mais um caráter político interno do Atlético do que uma questão pública de prefeitura. Isso nunca vai ser admitido ou comprovado, mas a prefeitura parece querer disputar com dirigentes e colaboradores do Atlético. Parece que existe na prefeitura pessoas querendo dificultar as coisas para o Atlético. Como colaborador do clube e conhecedor do dia a dia, vejo que o sucesso do Atlético tem incomodado pessoas na prefeitura. Basta ver as exigências das contrapartidas absurdas e extremamente onerosas para a construção da Arena MRV, e agora essa decisão”, disse.

E acrescentou: "Sabem que o sucesso encaminhado no Atlético pelos abnegados Rubens, Rafael, Renato, Sérgio, Zé Murilo, além do sucesso profissional do Rodrigo Caetano, Cuca e todos os jogadores e colaboradores podem estar causando inveja e ciúmes em gente na prefeitura. É o que parece. Parece que estão torcendo contra, por mais que digam o contrário".