Coperlidere
RR MÍDIA 3
Opções

Presidente do PSDB em Minas diz que partido pode apoiar Pacheco à Presidência da República em 2022

Nome do presidente do Senado é opção caso candidatos tucanos não decolem, disse Paulo Abi-Ackel

23/08/2021 10h08
Por:

Por Itasat

O deputado federal Paulo Abi-Ackel, presidente do PSDB-MG, é o convidado do podcast Abrindo o jogo, da repórter Edilene Lopes da Rádio Itatiaia, da semana. Ele revelou que seu partido pode apoiar Rodrigo Pacheco (Democratas) como uma terceira via à Presidência da República nas eleições de 2022, caso o candidato escolhido do PSDB chegue na corrida eleitoral com poucas chances.

Paulo Abi-Ackel falou que no próximo dia 21 de novembro o PSDB vai realizar as prévias para escolher seu candidato à presidência da república em 2022, e que o nome deve ficar mesmo entre João Doria (governador de São Paulo) e Eduardo Leite (governador do Rio Grande do Sul). “Em Minas, venho notando que há uma tendência na escolha de Eduardo Leite, embora o João Doria seja também um grande nome”.

O parlamentar falou sobre a possibilidade do partido dele apoiar um candidato de outro partido a presidência da república. “Caso na reta final da corrida eleitoral o majoritário do PSDB não esteja bem, devemos nos unir em uma candidatura de centro para acabar com essa polarização. E temos uma figura em Minas que é uma figura fantástica. O senador Rodrigo Pacheco. É meu amigo pessoal e um grande talento político”, explicou.