Gráfica
Chama!!!
Sicoob
Loc moral 3
Optima seguros
Ótica santa luzia
Patente
Pontual
Ótima
Giro Luvas
Forte vidros
RR MÍDIA 3
Loc moral
Breno
Rodas
RR 2023 02
Quality
Ramses
Pandemia

Boletim Covid: Prefeitura alerta para golpe de cadastro de vacina no WhatsApp

Segue o boletim epidemiológico da Prefeitura de Sete Lagoas desta quinta-feira, 2 de setembro

02/09/2021 14h42
Por:

Por Ascom Prefeitura

Sete Lagoas chega nesta quinta-feira, 2 de setembro, contabilizando um total de 23.179 contaminados por Covid desde o início da pandemia, com a confirmação de 11 casos: seis mulheres e cinco homens. Estão sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde 139 pessoas e 6.607 já tiveram o acompanhamento concluído. Os testes negativos somam 48.070. A cidade segue sem novos óbitos por Covid, mantendo 607 óbitos, quatro pacientes hospitalizados com resultado positivo, 64 pessoas em isolamento domiciliar e 22.504 curados.

Hospitalizados

Dos 14 internados hoje, dez estão em UTI e quatro em enfermaria. Na UTI, são cinco de Sete Lagoas e os demais de Jequitibá, Caetanópolis, Capim Branco, Papagaios e Pequi. Entre os internados, nove testaram positivo para Covid, dois tiveram resultado negativo e três aguardam resultados de exames. No Hospital Nossa Senhora das Graças são três internações, uma delas em leitos de UTI do SUS. No Hospital Municipal estão nove internados, todos em UTI. No Hospital da Unimed são dois pacientes, ambos em enfermaria. A UPA segue sem internações. Somando-se todos os leitos UTI Covid na cidade, tanto públicos quanto particulares, a taxa de ocupação hoje é de 28,5%. Considerando apenas os leitos de UTI do SUS, esse índice hoje é de 47,6%.

Vacinação

Hoje a Prefeitura aplicou a 1ª dose nos homens a partir de 23 anos. Já na sexta, 3, se vacinam homens e mulheres a partir de 22 anos em três locais: Ginásio Coberto Dr. Márcio Paulino – Praça da Feirinha (a pé); Faculdade Una - Av. Sec. Divino Padrão, 1.411 - Santo Antônio (a pé); e Faculdade Atenas - Av. Perimetral, ao lado da Bombril (drive thru). A vacinação ocorre de 09h às 16h. Em caso de grande demanda serão distribuídas senhas até às 15h30. Documentos: identidade com foto, carteira de vacinação, cartão do SUS ou CPF e comprovante de endereço em nome da pessoa. Quem não tem o comprovante deve solicitar junto ao ESF mais próximo de casa.

2ª dose

A aplicação da 2ª dose da Astrazeneca para quem tomou a 1ª dose até o dia 4 de junho será também nesta sexta-feira, 3, de 09h às 16h, nos Centros de Saúde Manoa, São João, Progresso, Montreal, Várzea, Santo Antônio e Santa Luzia; nas UBSs Cidade de Deus, Luxemburgo e Belo Vale; e nos ESFs Catarina, CDI I, Itapuã II, Esperança, Fazenda Velha, Barreiro e Alvorada. Documentos: comprovante de 1ª dose - Astrazeneca, cartão SUS ou CPF.

Golpe

Mensagens pelo Whatsapp têm chegado a alguns celulares nos últimos dias informando ser do Ministério da Saúde solicitando clicar em um link para agendar a aplicação da vacina contra a Covid-19. A Prefeitura de Sete Lagoas esclarece que nem a Secretaria Municipal de Saúde e nem o Ministério da Saúde fazem contato por mensagens de Whatsapp para agendar vacina e que esse tipo de link é um golpe para clonar o telefone da vítima.

Doe 1Kg de alimento não perecível ou ração animal na campanha Vacinação Solidária. Realização: Prefeitura. Apoio: Sicoob Credisete e CDL Sete Lagoas. Até esta quarta, 1º de setembro, receberam a 1ª dose 152.449 pessoas (63% da população). A 2ª dose foi aplicada em 57.893 pessoas e a dose única em 5.814 pessoas. Continue seguindo as recomendações de distanciamento social, higiene frequente das mãos e uso de máscara. Dúvidas: 3773-2576 | Denúncias: 153 | Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus