RR MÍDIA 3
Coperlidere
Selecionáveis: Galo

Selecionáveis do Galo: Hulk, Arana e Everson no banco; Vargas e Alonso jogam os 90 minutos

Principais atletas que a torcida alvinegra queria ver em campo não atuaram pelo Brasil

03/09/2021 09h40
Por:

Por Itasat

O Atlético não entrou em campo nessa quinta-feira (2), mas muitos jogadores do Galo estiveram presentes nos jogos da nona rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. No entanto, os principais atletas que a torcida alvinegra queria ver em campo não atuaram: o atacante Hulk, o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o goleiro Everson ficaram o tempo todo no banco de reservas da Seleção Brasileira e não entraram na vitória por 1 a 0 sobre o Chile, em Santiago.

Após um primeiro tempo ruim da seleção e o empate por 0 a 0 no placar, a expectativa era que pelo menos Hulk fosse acionado por Tite para dar um ganho de qualidade no ataque brasileiro. Mas, no intervalo, o treinador optou pelas entradas de Gerson e Everton Ribeiro, que acabou marcando o gol da vitória. Ainda durante a etapa final, o atacante Matheus Cunha entrou na vaga de Gabriel Barbosa, enquanto o camisa 7 do Galo – usando a 20 na seleção – permaneceu no banco.

No gol, a escolha de Tite foi por Weverton, do Palmeiras. Já a lateral-esquerda foi ocupada o tempo todo por Alex Sandro, da Juventus-ITA.

Vargas

Se na Seleção Brasileira não teve nenhum atleticano em campo, no Chile o atacante Eduardo Vargas jogou os 90 minutos. Bastante atuante no setor ofensivo, o camisa 11 da La Roja recebeu a bola várias vezes e se movimentou por todos os lados do campo e, de vez em quando, ainda voltou até o meio-campo para iniciar as jogadas.

Porém, Vargas foi mal nas finalizações. Na única chance clara que teve, ainda no primeiro tempo, em um rebote de Weverton após chute forte de Vidal, o atacante ficou de frente para o goleiro brasileiro, mas cabeceou fraco e sem deslocar o arqueiro, que “cresceu” diante do avançado do Galo e fez boa defesa.

Junior Alonso e Alan Franco

O zagueiro paraguaio Junior Alonso foi outro jogador do Atlético a atuar os 90 minutos nessa quinta-feira (2). Ele esteve em campo no duelo contra o Equador, do meio-campista Alan Franco, que iniciou no banco de reservas e não entrou no jogo.

Capitão da Seleção Paraguaia, Alonso foi bem até os minutos finais, quando viu a equipe sofrer dois gols e perder por 2 a 0. No segundo, o defensor atleticano foi driblado com facilidade por Estrada, que invadiu a área e balançou as redes.

Savarino

Por fim, o atacante Savarino foi titular da Seleção da Venezuela contra a Argentina, em Caracas. No entanto, o jogador alvinegro não foi muito acionado, até pela superioridade do adversário.

A situação ficou pior para Savarino ainda no primeiro tempo quando a Venezuela teve um jogador expulso – o zagueiro Adrián Martínez deu uma entrada que quase quebrou a perna de Messi. Desta forma, o camisa 7 teve raríssimas chances e acabou substituído no intervalo.