Gráfica
Breno
Ótima
Sicoob
Forte vidros
RR MÍDIA 3
Loc moral
Ótica santa luzia
Chama!!!
Patente
Quality
Giro Luvas
Rodas
Optima seguros
Ramses
RR 2023 02
Loc moral 3
Pontual
parcerias

UNA de Sete Lagoas inaugura espaço e deve ampliar parcerias com Município

A Prefeitura continua fortalecendo as parcerias com a iniciativa privada para oferecer mais assistência ao cidadão

03/09/2021 13h30
Por:

Por Ascom Prefeitura

O prefeito Duílio de Castro, o vice-prefeito Dr. Euro Andrade e o secretário municipal de Saúde, Dr. Flávio Pimenta, prestigiaram, na noite desta quinta-feira, o lançamento das novas instalações da Faculdade UNA de Sete Lagoas. Os novos espaços funcionarão para práticas de atendimento gratuito à comunidade de Sete Lagoas. Agora, a instituição também passa a contar com Núcleo de Práticas Jurídicas, Escritório Modelo de Arquitetura, ampliação dos laboratórios da saúde, auditório com espaço para eventos e um coworking.

O secretário municipal de Saúde, Dr. Flávio Pimenta, enalteceu as parcerias com as instituições de ensino do município no atendimento à população. "Isso tá acontecendo aqui na UNA, na Atenas, Ciências da Vida e Facsete. Estamos trabalhando em projetos que talvez sejam únicos no Brasil. Estamos alinhando um projeto pioneiro aqui para assistência ao autismo e a instituições de longa permanência para idosos e pessoas com deficiência. Vejo que a saída para um bom atendimento à população é a união entre o poder público e as instituições", afirmou.

Parceira do Município, a UNA já possui no mesmo local a Clínica Integrada de Saúde, uma extensão do projeto Escola Saúde da Prefeitura de Sete Lagoas com atendimentos gratuitos, além de funcionar como um dos pontos de vacinação contra a Covid-19. Para o prefeito Duílio de Castro, trata-se de um novo jeito de administrar a cidade. "Estamos buscando um modelo diferente de administrar, trazendo a sociedade organizada para participar da administração para, juntos, fazermos uma cidade com melhor qualidade de vida. Para nós é uma alegria inaugurarmos esse espaço, principalmente porque faz parte de parceria com a Prefeitura, além de formar melhores profissionais, com atendimento da saúde, também fará o redesenho de espaços públicos, como praças e rotatórias. Isso vai mudar a cara de Sete Lagoas", comentou.

Após a inauguração do espaço, a coordenadora da instituição, professora Marília Couto, apresentou as novas instalações ao prefeito e ao vice. Com a recente aprovação do curso de Medicina Veterinária na UNA, Duílio de Castro anunciou a intenção de uma parceria com a instituição de ensino para que Sete Lagoas tenha um hospital veterinário público, ao lado do CCZ. Além disso, o prefeito prometeu em breve a revitalização da iluminação pública da avenida Secretário Divino Padrão, no bairro Santo Antônio, por lâmpadas de LED, levando mais segurança para moradores e estudantes.