Rodas
Loc moral 3
Quality
Patente
Giro Luvas
RR MÍDIA 3
RR 2023 02
Loc moral
Breno
Optima seguros
Ramses
Gráfica
Pontual
Ótica santa luzia
Forte vidros
Sicoob
Chama!!!
Ótima
Vacinação

Prefeito Duílio de Castro anuncia cronograma de vacinação contra Covid até 18 anos

O prefeito Duílio de Castro anunciou nesta sexta-feira, o cronograma de vacinação da Covid até 18 anos de idade

03/09/2021 13h41
Por:

Por Ascom Prefeitura

Na foto ao lado: Guilherme Menezes, responsável técnico em Imunização, prefeito Duílio de Castro, Dr. Flávio Pimenta, secretário de Saúde, e Alber Alípio, coordenador de Gestão da Saúde, durante visita a Rede Frio onde são estocadas as vacinas contra a Covid-19

Depois de vários meses de um intenso trabalho de vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura de Sete Lagoas chega ao momento mais aguardado pela população. O prefeito Duílio de Castro anunciou nesta sexta-feira, 3 de setembro, o cronograma final de imunização da 1ª dose do público adulto de até 18 anos de idade.

No dia 19 de janeiro deste ano a Secretaria Municipal de Saúde iniciou a vacinação contra a Covid-19 no município. Durante nove meses o trabalho foi contínuo. Sempre que as doses são enviadas pelo Ministério da Saúde e distribuídas pela Governo de Minas, a Secretaria Municipal coordenada o fluxo disponibilizando vários pontos de imunização.

“Foi uma estratégia muito bem-sucedida em todos os públicos. Conseguimos aplicar quase 220 mil doses da vacina e este desempenho foi fundamental para diminuir drasticamente os índices negativos da pandemia. Chegamos a ter 133 pacientes internados com a doença e hoje temos somente 14”, comentou o prefeito Duílio de Castro.

Neste sábado, 4, recebem a vacina o público a partir de 21 anos idade. Na quarta-feira, 8, será a vez de quem tem 20 anos, na quinta-feira, 9, a idade será 19 anos e na sexta-feira, 10, a faixa etária de 18 anos. “Agradeço a todos os profissionais da saúde que ajudaram a nossa cidade a chegar nesta situação tão sonhada. Nosso agradecimento também à população que compreendeu as atitudes mais rígidas que tomamos nos momentos mais complicados”, completou Duílio de Castro.

Sete Lagoas está há quase um mês na Onda Verde, a menos restritiva do programa Minas Consciente, graças também às ações planejadas da administração municipal. “Conseguimos dimensionar nossa capacidade de atendimento e isso permite, inclusive, o manejo de leitos, já que nossa estrutura de atendimento está longe daquela situação de sobrecarga”, definiu Dr. Flávio Pimenta, secretário municipal de Saúde.

BALANÇO

Até esta quinta-feira, 2, 153.476 pessoas recebem a 1ª dose da vacina contra a Covid-19 em Sete Lagoas, 58.660 pessoas a 2ª dose e 5.814 a dose única do imunizante.