RR MÍDIA 3
Coperlidere
Eliminatórias

Brasil recebe a Argentina, em São Paulo, defendendo tripla invencibilidade

Seleção nunca perdeu em casa pelas Eliminatórias, onde Tite tem retrospecto invejável

05/09/2021 09h32
Por:

Por Itasat

Uma tripla invencibilidade será defendida pela Seleção Brasileira diante da Argentina neste domingo (05), às 16h, na Arena Corinthians, em São Paulo, em confronto adiado da 6ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 por causa da pandemia pelo novo coronavírus.

A escrita mais importante a ser defendida é eterna, pois desde 1954, quando brigou pela primeira vez por vaga numa Copa do Mundo, o Brasil nunca perdeu atuando como mandante na competição classificatória da América do Sul.

As Eliminatórias Sul-Americanas já tiveram vários formatos, e dentro deles foram 57 as partidas do Brasil pelos quatro cantos do país, com 45 vitórias e 12 empates.

A segunda invencibilidade defendida é pessoal, do técnico Tite, que assumiu a Seleção durante a briga por uma vaga no Mundial da Rússia. Isso foi em 2016 e neste domingo ele completa 20 jogos pelo torneio sem nunca ter sido derrotado. São 17 vitórias e dois empates, com 47 gols marcados, média de 2,55, e apenas cinco sofridos, média de 0,27.

Dessas 19 partidas, o 1 a 0 sobre o Chile, na última quinta-feira (2), em Santiago, foi a 15ª sem que o Brasil fosse vazado. Na lista há apenas um confronto com a Argentina, vencido de goleada, por 3 a 0, no Mineirão, em 10 de novembro de 2016.

Na Arena Corinthians, local da partida deste domingo, a Seleção já disputou dois jogos pelas Eliminatórias. E não só venceu, mas goleou os adversários e sem sofrer gol.

Os dois jogos foram sob o comando de Tite. Em 28 de março de 2017, o Brasil fez 3 a 0 no Paraguai com gols de Philippe Coutinho, Neymar e Marcelo. Já nas Eliminatórias para 2022, a estreia foi no estádio com um 5 a 0 sobre a Bolívia, gols de Marquinhos, Firmino (2), Philippe Coutinho e Carrasco (contra).

TRAUMA

Neste domingo, todas essas invencibilidades serão defendidas diante de uma pedra no sapato de Tite. Sua trajetória à frente da Seleção Brasileira é de 61 jogos, com 45 vitórias, 11 empates e apenas cinco derrotas. Três delas foram para a Argentina.

A última delas, sofrida. Em 10 de julho deste ano, as duas seleções decidiram a Copa América no Maracanã, e os argentinos saíram de campo com o título vencendo por 1 a 0.

Neste reencontro, menos de dois meses depois, muito mais que a vingança, escritas serão defendidas por Tite e seus comandados na Arena Corinthians.

Ficha do jogo:

Brasil: Weverton, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães (Gerson) e Lucas Paquetá; Neymar, Gabigol e Matheus Cunha (Hulk). Técnico: Tite

Argentina: Emiliano Martínez, Montiel, Pezzella, Otamendi e Acuña; De Paul, Guido Rodriguez e Lo Celso; Di Maria, Messi e Lautaro Martínez. Técnico: Lionel Scaloni

Motivo: 6ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022

Data: 05 de setembro de 2021, domingo, às 16h

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)

Árbitro: Tulio Moreno (COL)

Auxiliares: Lubin Torrealba e Carlos Betancur (COL)

VAR: Jhon Ospina (COL)