Gráfica
Giro Luvas
Chama!!!
Ótima
Breno
Loc moral
Loc moral 3
Optima seguros
Patente
Ramses
Quality
RR 2023 02
Pontual
Rodas
Ótica santa luzia
Sicoob
RR MÍDIA 3
Forte vidros
Pandemia

Taxa de ocupação de leitos UTI fica em 20% nesta quarta-feira, menor índice do ano

Segue o boletim epidemiológico da Prefeitura de Sete Lagoas desta quarta-feira, 8 de setembro

08/09/2021 14h39
Por:

Por Ascom Prefeitura

Sete Lagoas inicia a segunda semana de setembro com 23.213 contaminações por Covid desde o início da pandemia, com a confirmação de 22 casos no feriado prolongado: 15 mulheres e sete homens. Hoje são 165 pessoas sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde e 6.676 que já tiveram o acompanhamento concluído. Os testes negativos somam 48.217. Nenhum óbito foi registrado no feriado. Assim, a cidade segue há uma semana sem novas mortes por Covid, mantendo os 607 óbitos, três pacientes hospitalizados com resultado positivo, 54 pessoas em isolamento domiciliar e 22.549 curados.

Hospitalizados

Dos 14 internados hoje, sete estão em UTI e sete em enfermaria. Entre os internados em UTI, cinco são de Sete Lagoas, um é de Pequi e um é de Caetanópolis. Seis internados testaram positivo para Covid, um teve resultado negativo e sete aguardam resultados de exames. No Hospital Nossa Senhora das Graças há hoje três internações, uma delas em UTI do SUS. No Hospital Municipal estão seis internados, todos em UTI. No Hospital da Unimed são cinco pacientes internados, todos em enfermaria. A UPA segue sem internações. Somando-se todos os leitos UTI Covid na cidade, tanto públicos quanto particulares, a taxa de ocupação hoje está em 20%, menor índice do ano. Considerando apenas os leitos de UTI do SUS, esse índice está em 33,3%.

Vacinação

Hoje a Prefeitura aplicou a 1ª dose nas pessoas a partir de 20 anos. Nesta quinta se vacina o público a partir de 19 anos e, na sexta, a partir de 18 anos de idade, ambos de 09h às 16h e nos mesmos locais: Sesc - entrada pela av. Professor Abeylard (a pé); Faculdade Una - Av. Sec. Divino Padrão, 1.411 (a pé); e Faculdade Atenas - Av. Perimetral, ao lado da Bombril (drive-thru). Em caso de grande demanda serão distribuídas senhas até às 15h30. Documentos necessários: identidade com foto, carteira de vacinação, cartão do SUS ou CPF e comprovante de endereço em nome da pessoa. Quem não tem o comprovante deve solicitar junto ao ESF mais próximo de casa. É importante destacar que o uso de máscara é obrigatório, mesmo depois de aplicada a segunda dose da vacina. Aproveite para doar 1Kg de alimento não perecível ou ração animal na campanha Vacinação Solidária. Realização: Prefeitura. Apoio: Sicoob Credisete e CDL Sete Lagoas.

A Prefeitura também anunciou um cronograma de vacinação da 2ª dose da Astrazeneca para quem tomou a 1ª dose até o dia 10 de junho, desta vez, específico para a comunidade surda, com apoio de tradução em libras. Este público se vacina nesta sexta-feira, 10, de 09h às 15h, no Cerest - R. Paulo Frontin, 254, Centro. Documentos: Comprovante de 1ª dose - Astrazeneca, carteira de vacinação, cartão SUS ou CPF.

Até o último sábado, 4 de setembro, receberam a 1ª dose 156.891 pessoas (64,8% da população). A 2ª dose foi aplicada em 58.673 pessoas e a dose única em 5.814 pessoas. Somando 2ª dose e dose única, 26,6% da população está imunizada. Continue seguindo as recomendações de distanciamento social, higiene frequente das mãos e uso de máscara. Dúvidas: 3773-2576 | Denúncias: 153 | Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus