Por Itasat
Naldo Benny se preparou para um fim de semana com dois shows em Belo Horizonte. Os eventos, contudo, não possuíam autorização da prefeitura, em meio às restrições impostas para evitar a disseminação do coronavírus, causador da covid-19.
Apesar disso, o cantor foi ao palco no sábado (11), no bairro Nova Gameleira, região Oeste de Belo Horizonte. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostraram pessoas sem máscara no evento, descumprindo os protocolos sanitários do município.
No domingo (12), o cantor se apresentaria em uma casa de shows na Avenida Fleming, no bairro Ouro Preto, na região da Pampulha, mas a apresentação foi suspensa pela fiscalização da prefeitura. A Guarda Municipal acompanhou a ação.
No local, fiscais também encontraram pessoas sem máscara e aglomeradas. Por ser reincidente em casos de descumprimento dos protocolos sanitários, a casa de show onde Naldo se apresentaria nesse domingo foi multada em R$ 36 mil.
A assessoria do cantor disse ter sido contratada para fazer o show e que há uma cláusula no contrato firmado entre as partes que responsabiliza a contratante a obedecer aos protocolos e realizar o evento conforme as normas locais.