Por Itasat
A Polícia Militar (PM) prendeu um homem suspeito de atropelar quatro pessoas, sendo uma cadeirante, no bairro Interlagos 2, em Sete Lagoas, na região Central de Minas Gerais. A ocorrência foi registrada na noite desse domingo (12). O motorista apresentava sinais de embriaguez.
O homem, de 41 anos, não tinha carteira de habilitação e tentou fugir após a chegada dos militares. Porém, ele foi impedido pelos moradores.
A polícia foi acionada às 19h16. No local, havia três pessoas caídas na calçada. As vítimas, de 14, 71, 59 e 24 anos foram atendidas, inicialmente, pelo Corpo de Bombeiros e equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
No carro, havia dois passageiros que ficaram levemente feridos e foram levados para a Delegacia de Plantão de Sete Lagoas.
Os casos mais graves foram encaminhados para o Hospital Municipal da cidade.
Dois parentes de uma das vítimas contaram à polícia que o motorista fazia manobras perigosas e ameaçava pedestres antes do acidente.
A cadeirante, de 14 anos, estava com a mãe quando foi atropelada. Devido ao impacto, ela foi arremessada contra o muro de uma residência e parou debaixo do carro. A cadeira de rodas ficou totalmente destruída.
Apesar das escoriações, o motorista negou atendimento. Ele confessou à polícia que ingeriu bebida alcoólica. Após teste, foi constatado 0,66 miligramas por litro. O homem foi levado para a Delegacia de Plantão de Sete Lagoas.
Em nota, a Polícia Civil informou que o suspeito “teve a prisão em flagrante ratificada pela Autoridade Policial” e segue à disposição da Justiça.
O veículo, com placa de Belo Horizonte, também foi apreendido.