Por Itasat
Os momentos distintos de Palmeiras e Atlético para a disputa de uma das semifinais da Copa Libertadores a partir desta terça-feira (21), às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo, ficam evidentes quando se desenha as escalações dos dois times para o jogo de ida, na capital paulista.
Mandante, o Porco tem dúvidas de peças e até mesmo na maneira de jogar, fruto da preocupação que o Galo, de Cuca, tem provocado nos adversários por aparecer como o time a ser batido nesta temporada no futebol brasileiro, onde lidera, com folga, a Série A, e além da Libertadores é semifinalista também da Copa do Brasil.
O setor defensivo palmeirense pode ter três zagueiros, e isso acontece se o garoto Renan ocupar a vaga de Piquerez na lateral esquerda. Isso, além de aumentar o poderio da equipe na bola aérea, mostra ainda a preocupação do técnico Abel Ferreira com a força ofensiva atleticana, que conta com jogadores como Hulk e Diego Costa, sendo que este último fará sua estreia na Copa Libertadores.
No ataque, Luiz Adriano e Rony disputam uma vaga e o escolhido dirá muito sobre a estratégia palmeirense no jogo. O primeiro é centroavante típico, jogador de área, que não vive bom momento, embora tenha balançado a rede nos 2 a 0 sobre a Chapecoense, no último sábado (18), na Arena Condá, em Chapecó.
Já Rony, caso seja o escolhido, permitirá ao treinador palmeirense contar com um trio ofensivo formado apenas por jogadores de velocidade, característica de Dudu e Wesley, que estão confirmados. Neste caso, a estratégia deve ser aproveitar possíveis espaços deixados pelo forte setor defensivo atleticano.
ATLÉTICO SÓ TEM UMA PREOCUPAÇÃO
Com apenas três gols sofridos nesta Libertadores e sem ser vazado há seis jogos, o Atlético tem disparado a melhor defesa da competição. E ela pode estar completa, ou quase isso, nesta terça-feira no Allianz Parque. Everson, Mariano, Nathan Silva e Junior Alonso estão garantidos. Já o lateral-esquerdo Guilherme Arana virou dúvida após sofrer uma pancada no joelho durante a partida contra o Sport, no último sábado (18). Caso não tenha condições de jogo, será substituido por Dodô, que também faz boa temporada com o Galo.
Ponto forte do time, o meio-de-campo pode contar com sua melhor formação, um quadrado que conta com os volantes Allan e Jair e os meias argentinos Zaracho e Nacho Fernández.
Na frente, a tendência é que Hulk e Diego Costa formem a dupla que construiu a goleada por 3 a 0 sobre o Sport, no último sábado, no Mineirão, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O time seguirá sem contar com o venezuelano Savarino, machucado, mas Cuca tem ainda como grandes opções Keno e o chileno Eduardo Vargas, que perdeu a titularidade no último sábado, mas vive seu melhor momento com a camisa alvinegra.
A partida de volta entre Atlético e Palmeiras será no dia 28, às 21h30, no Mineirão. Quem se classificar decide o título dia 27 de novembro, em jogo único, no Estádio Centenário, em Montevidéu, contra o vencedor do outro confronto semifinal, que reúne Flamengo e Barcelona, do Equador.
Ficha do jogo
PALMEIRAS
Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez (Renan); Danilo e Zé Rafael; Dudu, Raphael Veiga e Wesley; Luiz Adriano (Rony). Técnico: Abel Ferreira
ATLÉTICO
Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana (Dodô); Allan, Jair, Zaracho e Nacho Fernández; Hulk e Diego Costa. Técnico: Cuca
Motivo: Jogo de ida pelas semifinais da Copa Libertadores
Data: 21 de setembro de 2021, terça-feira
Horário: 21h30
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Árbitro: Patricio Loustau (AR)
Auxiliares: Diego Bonfa (AR) e Gabriel Chade (AR)
VAR: Mauro Vigliano (AR)