Chama!!!
Forte vidros
Breno
Quality
Optima seguros
Pontual
Sicoob
Rodas
Loc moral 3
Ótica santa luzia
Giro Luvas
RR 2023 02
Ótima
Patente
Loc moral
Ramses
RR MÍDIA 3
Gráfica
Libertadores

Cuca lamenta pênalti perdido pelo Galo, mas diz ‘não ser ruim’ empate com Palmeiras

Com 0 a 0 no Allianz Parque, Atlético precisará vencer no Mineirão na próxima terça para ir à final da Libertadores

22/09/2021 09h01
Por:

Por Itasat

Após o empate sem gols do Atlético com o Palmeiras, no Allianz Parque, pelo duelo de ida das semifinais da Copa Libertadores, o técnico Cuca lamentou o pênalti desperdiçado no primeiro tempo pelo atacante Hulk que poderia ter dado a vitória ao Galo. No entanto, o treinador ressaltou que o 0 a 0 não é ruim, mesmo com a equipe paulista podendo jogar pelo empate com gols no Mineirão no duelo de volta na próxima terça-feira (28).

Com o resultado, o Atlético precisará vencer por qualquer placar. Nova igualdade em 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis.

“Nós tivemos a oportunidade de fazer o gol, infelizmente aconteceu, e saímos com o empate. Não é ruim o empate. ‘Ah, mas o Palmeiras joga pelo empate com gols lá em Minas’. Ok. Mas nós, em 11 jogos, tomamos três gols, sendo um deles apenas em casa que foi do América de Cali”, disse o comandante alvinegro ressaltando a defesa como ponto forte.

Além de levar poucos gols em casa, o Atlético tem balançado as redes quase sempre. Em 25 jogos como mandante, o Galo só não marcou gol em dois: nos empates por 0 a 0 com América (final do Campeonato Mineiro) e Boca Juniors (pelas oitavas de final da Libertadores).

“A gente é uma equipe bastante consistente que toma pouco gol e, em contrapartida, faz muitos gols em casa. Será outra história, outro jogo e com fortes emoções. Acredito que lá deva ser um jogo tecnicamente mais bonito, porque hoje aqui foi um jogo mais de pegada, mas não deixa de ser belo também a entrega que os jogadores tiveram em campo”, frisou.

Apesar de o Atlético ter criado poucas chances, Cuca preferiu exaltar o Palmeiras, que não deu muito espaço e priorizou jogar no contra-ataque.

“O time foi dinâmico dentro do possível. A gente tem que entender as propostas do jogo. Nós não tivemos espaço. Tivemos uma marcação muito forte do Palmeiras. É muito difícil você trabalhar a bola e criar oportunidades, principalmente no primeiro tempo. É jogo que se define no detalhe”, finalizou.

Agora, o Galo volta a atenção para o Campeonato Brasileiro tentando manter a distância de sete pontos na liderança. O time alvinegro enfrenta o São Paulo no próximo sábado (25), às 21h, no Morumbi.