Por Itasat
Descrente da possibilidade de acesso do Cruzeiro à Série A do Campeonato Brasileiro em 2021 diante das praticamente escassas possibilidades matemáticas, o principal patrocinador do clube celeste, Pedro Lourenço do Supermercados BH, disse em entrevista que mudanças na diretoria são urgentes para garantir que a Raposa não permaneça “o resto da vida na Segundona”.
“O Cruzeiro é um caso à parte, é muito triste pra gente ter que falar sobre o Cruzeiro. Tem muita coisa para mudar no Cruzeiro. Não adianta você ficar enrolando, enrolando, enrolando… Tem que ser mudado. Tem que tomar providências agora, de imediato. Subir, não sobe mais. Milagre nesses tempos de hoje não existe. É uma incompetência total da gestão do Cruzeiro”, afirmou. Ele ainda crava: “Se não tomar providências, vai ficar o resto da vida na Segundona”.
Reunião com Luxemburgo
Responsável pelo pagamento de R$ 8 milhões em patrocínios para o Cruzeiro – que garantiu a contratação do técnico Vanderlei Luxemburgo, o empresário Pedro Lourenço revelou também que irá almoçar com o treinador na próxima segunda-feira (4). “Ele (Luxemburgo) quer uma solução. Vai ter um almoço segunda-feira para alinhar com ele. Se não mudar muita coisa no Cruzeiro, não vai adiantar. Tem que mudar diretoria de futebol, que não entende nada de futebol. Tem que mudar”, disparou.
Críticas a Rodrigo Pastana e Sérgio Santos Rodrigues
O proprietário do Supermercados BH falou no intervalo da partida entre Villa Nova e Democrata, em Nova Lima, à região metropolitana de Belo Horizonte, pelo módulo II do Campeonato Mineiro. A diretoria do Cruzeiro foi alvo de críticas duras feitas por Pedrinho. Ele classificou a atual gestão de Sergio Santos Rodrigues como incompetente e cravou que, se não houver mudanças, o Cruzeiro permanecerá na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro indefinidamente.
“Incompetência total da gestão do Cruzeiro. Eles não ouvem a gente, não ouvem. Tem que começar na segunda-feira (a mudança), mudar, estruturar, limpar um monte de coisa que está errada no Cruzeiro”, disse. O patrocinador também criticou os salários atrasados. “Ali tem um monte de gente à toa que não produz nada e recebe. Você tem meses de salários atrasados. Cozinheira com salário atrasado, segurança com salário atrasado, isso não se faz com o ser humano. Tem que mudar”.
Sobre o pagamento adiantado da cota do patrocínio master de 2023 que garantiu a contratação de Vanderlei Luxemburgo, uma vez que foi condicionada à garantia de que os salários estariam em dia, o empresário explicou: “Quando foi falado com Vanderlei, ele exigiu salário em dia. Não só de jogador. Porque jogador não joga sozinho. E os caras que ganham mil? Dois mil? Três mil? Eu comprei um patrocínio de 2023. Cerca de R$ 8 milhões que era para acertar tudo. Foi feito o pagamento. Agora, quem pagou e quem não pagou eu não sei falar. Depois disso, o presidente não pagou nada”.
Sobre o diretor de futebol do Cruzeiro, Rodrigo Pastana, e o atual presidente Sérgio Santos Rodrigues, Pedro Lourenço disparou: “não deveria nem ter passado na porta da Toca”. Ele continua: “Se não mudar muita coisa no Cruzeiro, não vai adiantar. Tem que mudar diretoria de futebol. Se não mudar, não tem meu apoio. Não vou ficar salgando carne podre”.
Indagada sobre as críticas feitas por Pedro Lourenço, a assessoria do Cruzeiro informou que o clube não irá se posicionar a respeito.