Por Itasat
Após amargar em 2020 o rebaixamento para o Módulo II do Campeonato Mineiro, o Villa Nova deu a volta por cima e retornou à Elite do Estadual em 2022 ao ser campeão vencendo nesse sábado (2), o Democrata-GV, que ficou em segundo lugar e também retornou ao Módulo I. A reabilitação do Leão do Bonfim aconteceu graças a uma parceria com o Coimbra, que cedeu jogadores e a estrutura de treinamento.
Em entrevista, o gestor do futebol do Coimbra, Hissa Elias Moisés, comemorou o sucesso do Villa e destacou o trabalho desenvolvido fora de campo.
“O fundamental para esse objetivo foi a organização. Futebol pode se fazer, às vezes, com recursos, mas com organização esses recursos podem transformar o projeto em sucesso”, disse.
Com a volta do Villa Nova à Elite do Mineiro e a queda do Coimbra para o Módulo II neste ano, Hissa Elias Moisés evitou comentar se o investimento no Leão continuará para 2022.
“Vamos estudar, somos um clube-empresa. Em um primeiro momento, existiu um interesse fraternal do poder público para que o projeto acontecesse. Agora, nós vamos analisar como um todo. É outra situação, completamente diferente. É uma Primeira Divisão, onde os custos são extremamente altos. Vamos ver o que podemos fazer, mas isso vai partir da empresa que gere o Coimbra. Durante essa semana teremos algumas sinalizações”, finalizou.