Por Itasat
Ex-presidente do Atlético e atual prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil acredita que o Galo será campeão brasileiro neste ano. Em entrevista, o chefe do Executivo da capital mineira elogiou o elenco montado, a comissão técnica e a diretoria pela condução do trabalho.
“Acho que sim (tem chance de ser campeão brasileiro). Eu acho que tem consistência porque é um time... só se acontecer um acidente de percurso”, declarou.
“Mas a chance de ser campeão brasileiro é real. Tem elenco, tem dinheiro, está tudo organizado, tem um bom treinador e está sendo bem dirigido pelo presidente. Vamos torcer para tudo dar certo. Não vamos desesperar porque sábado (vitória sobre o Inter) foi uma prova de que não abalou tanto (a eliminação na Libertadores) e deu uma certa tranquilidade a todos nós”, acrescentou.
Após 23 rodadas disputadas, o Atlético é o líder disparado do Brasileirão, com 49 pontos, dez a mais que o Palmeiras, segundo colocado, e 11 na frente do Flamengo, em terceiro lugar, mas com dois jogos a menos. De acordo com estudo do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Galo tem 87,3% de chances de ficar com o título.
Kalil também comentou sobre a eliminação do time alvinegro nas semifinais da Copa Libertadores. Para ele, o empate sem gols com o Palmeiras no jogo de ida, no Allianz Parque, foi muito ruim para o Atlético, que caiu pelo gol qualificado no empate por 1 a 1 na volta, no Mineirão. No entanto, o ex-dirigente evitou criticar afirmando que trata-se de uma situação normal.
“Isso acontece, já aconteceu várias vezes. Ganha, perde, isso é do jogo. Um resultado péssimo como foi esse trazido lá de São Paulo, que é o pior resultado em um mata-mata com gol qualificado”, frisou.
Relação com principal investidor e com a atual diretoria do Atlético
Alexandre Kalil comentou a sua relação com o principal investidor do Atlético, Rubens Menin, e com membros da atual diretoria. O prefeito de BH ressaltou que se dá bem com todos e que o clube “não tem briga e está na paz total”.
“Tenho um bom trato com o presidente (Sérgio Coelho) e tenho um ótimo trato com o Rubens e com o José Murilo Procópio (vice-presidente). O Atlético está unido, tranquilo. O Castellar (Modesto Guimarães Filho), presidente do Conselho Deliberativo, é o meu Procurador (Geral do Município). Absolutamente tranquilo, está tudo indo muito bem, não tem briga interna, não tem nada, a paz é total no Atlético hoje. Porque é como na Prefeitura, sem paz nós não vamos andar”, concluiu.