Principal 3
outubro rosa
Principal 4
Principal 6
banner topo
unifem 1
Anuncio ramises
unifem novo
Principal 2
Principal 5
novo super
Principal 1
REDUTO

No Dia das Crianças, PM faz o parto do próprio filho durante percurso até o hospital, em Reduto

O cabo Siqueira, da Polícia Militar (PM), precisou parar o carro em uma região de mata para fazer o parto do próprio filho

13/10/2021 09h12
Por: Ricardo Chaves

Por Itasat

O Dia das Crianças nunca mais será celebrado da mesma forma para o cabo Willian Siqueira, da Polícia Militar (PM), que fez o parto do próprio filho nesta madrugada (12), em Reduto, na Zona da Mata de Minas Gerais.

Sua esposa, Ana Luíza Dias, que estava com 8 meses de gestação, sentiu a bolsa estourar por volta de 1 hora da madrugada. Rapidamente, ela e o militar seguiram com destino a Manhuaçu, cerca de 18 quilômetros de distância de Reduto, sendo 6 quilômetros de estrada de chão.

Neste horário, estava chovendo na região. Por isso, no meio da estrada no Córrego Guarani, ainda em Reduto, ele precisou parar o veículo. De acordo com o militar, o local era uma região de mata. “Com muita fé, depois de cinco minutinhos, Arthur já tinha nascido”, contou.

Após fazer o parto do próprio filho, Siqueira permaneceu na estrada e seguiu até o Hospital César Leite, em Manhuaçu. No local, sua esposa e filho receberam atendimento médico e estão bem. Arthur nasceu com 3,775 quilos e 49 centímetros.

“Quando minha esposa falou para eu parar o carro que o neném ia nascer, eu não pensei duas vezes”, revelou o militar.

“Quando ele saiu no meu colo, enrolei em uma toalhinha e na minha jaqueta, e coloquei ele nos braços dela. Ela estava quase apagando, mas ela se manteve forte, e graças a Deus conseguimos chegar ao Hospital”, explicou.

O militar afirmou que recebeu aulas de “pronto socorrismo” no curso de formação da própria PM.