Por Itasat
O Atlético volta a campo pelo Campeonato Brasileiro neste domingo (17), na condição de visitante, após jogar (e ganhar) as duas últimas partidas em casa, contra Ceará e Santos, respectivamente. Às 18h15, o Galo visita o Atlético-GO, no estádio Antônio Accioly, pela 27ª rodada. Pelo menos em termos estatísticos, o confronto é animador para o Alvinegro manter (ou ampliar) a diferença de pontos na liderança da Série A.
Isso porque o Atlético-GO é o segundo pior mandante da competição. A equipe somou apenas 12 pontos nas 13 partidas que fez em Goiânia. Foram apenas duas vitórias, três derrotas e um número significativo de empates dentro de seus domínios: sete.
O Dragão só não é inferior à lanterna Chapecoense no aproveitamento como dono da casa, já que a equipe catarinense tem apenas cinco pontos somados nos 13 jogos que fez na Arena Condá.
Duelo de opostos
Enquanto o Atlético-GO não tem um bom aproveitamento dentro de casa, o Galo ostenta a melhor campanha como visitante. Nos 13 jogos fora de Belo Horizonte, os comandados do técnico Cuca venceram sete, empataram quatro e perderam outros dois.
Retornos
Para o duelo deste domingo, Cuca terá o retorno confirmado de três jogadores, que estavam à serviço de suas respectivas seleções na disputa das Eliminatórias Sul-Americanas. O lateral-esquerdo Guilherme Arana (Brasil) e o zagueiro Júnior Alonso (Paraguai), titulares, são as voltas mais importantes. O meia Alan Franco (Equador), que tem tido poucas chances na equipe principal, completa o trio.
Os atacantes Hulk e Savarino são dúvidas para o jogo. Enquanto o camisa 7 teve diagnosticado um edema no músculo posterior da coxa direita, o venezuelano aprimora a parte física. O Galo não divulga o estado de recuperação dos atletas.