Pontual
Rodas
Loc moral
Loc moral 3
Sicoob
Ótima
RR MÍDIA 3
Giro Luvas
Forte vidros
Ótica santa luzia
Optima seguros
Ramses
Quality
Patente
Breno
Chama!!!
RR 2023 02
Gráfica
Demonstrativo

Cruzeiro vai divulgar balanço do primeiro semestre de 2021 na próxima semana

Documento mostrará se houve aumento ou redução das dívidas do clube

16/10/2021 09h41
Por:

Por Itasat

No início da próxima semana, o Cruzeiro vai divulgar o demonstrativo financeiro do clube relativo aos seis primeiros meses deste ano. A informação foi divulgada pelo presidente celeste Sérgio Santos Rodrigues em um pronunciamento nessa sexta-feira (15), em que tentou explicar justamente os problemas econômicos da Raposa, após a greve iniciada pelos jogadores, que não recebem salários, assim como os funcionários.

De acordo com Sérgio Rodrigues, o balanço financeiro do primeiro semestre de 2021 será divulgado na próxima segunda (18) ou terça-feira (19). Esta será a primeira vez que o Cruzeiro vai liberar as contas do clube no período de seis meses do mesmo ano.

“A gente vai publicar, de forma inédita, o balanço do primeiro semestre de 2021. Um balanço que a gente vai fazer a apresentação dele depois com algumas notas e explicações. Com certeza, ele será dissecado pela mídia especializada e deve ser mesmo”, disse.

Em 2020, a Raposa divulgou um demonstrativo dos cinco primeiros meses (janeiro a maio). Já no fim do ano, soltou um documento com o balancete trimestral referente aos últimos três meses (outubro, novembro e dezembro). Em abril de 2021, o clube publicou as contas completas de todo 2020, como já faz costumeiramente.

Fica a expectativa para saber se haverá aumento ou redução das dívidas do Cruzeiro. O balanço de 2020 apontou que o débito global do clube é de R$ 897 milhões.

A mesma expectativa fica para as dívidas de curto prazo. De acordo com o balanço de 2020, do débito global, 36,5% era para ser quitado no período de um ano. Nas contas de 2019, os valores somavam 77% do total.

Sérgio Rodrigues se mostrou otimista, apesar de o desempenho do time em campo não seja dos melhores, já que o clube caminha para ficar mais um ano na Série B do Campeonato Brasileiro. Desta forma, a arrecadação em 2022 será bem menor, assim como foi nas duas últimas temporadas, o que compromete o pagamento das dívidas.

“Mais uma vez vai ser colocado, não tenho dúvida, o que o Cesar Grafietti, um dos maiores especialistas em economia no futebol do país, falou quando analisou o nosso balanço de 2020. Ele disse que o buraco era muito grande, mas que a gente tem que conter a ansiedade porque o caminho para a gestão é um caminho que a gente está trilhando para que dê certo, embora tenha a gestão do futebol, a gestão do clube e tem a performance desportiva que não está como todos gostariam”, frisou.