Por Itasat
Após mais um tropeço na Série B, dessa vez diante do Avaí, na Ressacada, o Cruzeiro vê o objetivo do acesso muito distante. Faltando apenas sete jogos para o fim do campeonato, o time está na 12ª posição, com 13 pontos a menos que o Goiás, o atual quarto colocado.
Mas a história do jogo desta sexta-feira (22), poderia ter sido diferente se o Cruzeiro tivesse tido mais capricho nas finalizações. Isso porque a equipe fez um bom primeiro tempo, chegando com perigo ao gol do Avaí em pelo menos três oportunidades.
No entanto, os erros na hora de concluir as jogadas, somados à boa atuação do goleiro Glédson, impediram a Raposa de marcar gols.
Já o Avaí foi letal: na grande jogada que criou, mandou a bola para as redes e garantiu a vitória por 1 a 0.
Após a partida, o goleiro Fábio, em entrevista ao canal SportTV lamentou as chances perdidas pelo time. Ele também lembrou da boa atuação do Cruzeiro contra o Coritiba, na vitória por 3 a 0, quando a equipe não só criou boas chances, como também teve eficiência para marcar os gols.
"Jogo dessa situação de decisão, a gente tem que aproveitar as chances. Fizemos isso contra o Coritiba. Também tivemos um belo jogo contra o Botafogo e não fizemos o gol, saímos com o empate. E poderíamos no primeiro tempo ter feito um resultado que poderia nos dar os três pontos. Na volta do segundo tempo o Avaí veio de outra forma, em busca de um resultado positivo. Infelizmente tomamos o gol, que era evitável", afirmou.
Com o resultado, o Cruzeiro ficou estacionado nos 39 pontos. Para ainda ter a mínima chance de acesso à Série A, precisa vencer todos os sete jogos restantes, somar 60 pontos e ainda torcer para que os times da parte de cima da tabela percam o máximo possível e diminuam seus aproveitamentos.
Na próxima rodada, a Raposa enfrenta o Remo, na quinta-feira (28), no Independência. Já o Avaí joga contra o Operário, na sexta-feira (29), fora de casa.