Coperlidere
RR MÍDIA 3
Em xeque

Anvisa recebe nova ameaça para negar uso de vacina contra a covid-19 em crianças

Agência virou alvo de ataques depois que a Pfizer anunciou que pretende ingressar ainda este mês com o pedido de uso emergencial em crianças

04/11/2021 11h14
Por:

Por Itasat

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou nessa quarta-feira (3), que recebeu uma nova ameaça na tentativa de coibir a aprovação do uso de vacinas contra covid-19 em crianças com idades entre 5 e 11 anos. A agência virou alvo de ataques depois que a farmacêutica Pfizer anunciou que pretende ingressar ainda este mês com o pedido de uso emergencial do imunizante em crianças. A medida foi anunciada pela empresa depois que a agência reguladora norte-americana recomendou o uso do imunizante contra a covid-19 em crianças. 

A vacina da Pfizer já possui autorização da Anvisa para o uso em pessoas com 12 anos ou mais e é utilizada como dose de reforço em idosos. 

A nova ameaça, segundo a Anvisa, foi registrada no dia 29 de outubro, menos de 24 horas após a primeira intimidação, que foi direcionada a Anvisa. A nova ameaça foi enviada por e-mail aos servidores da agência. No texto, o autor afirma que caso o uso da vacina da Pfizer seja aprovada em crianças, serão expostos os endereços dos funcionários, assim como informações relacionadas aos familiares. 

A Pfizer ainda não confirmou a data em que irá submeter o pedido para análise da Anvisa.