Coperlidere
RR MÍDIA 3
Denuncia

Motoristas denunciam uma das empresas que construíram o Anel Viário em Sete Lagoas

Várias batidas aconteceram no local

30/11/2021 14h45Atualizado há 3 anos
Por: Redação
Arquivo Folha/2018
Arquivo Folha/2018

O Anel Viário em Sete Lagoas, ainda não finalizado integralmente que teve a participação em sua construção da Cia da Obra Construtora, uma das empresas que venceram a licitação do Governo de Minas, vem sendo motivo de revolta de alguns motoristas.

Várias batidas aconteceram no local, principalmente no período da execução da camada asfáltica e meio-fio na continuação da Avenida Norte-Sul.

Arquivo Folha: Momento da construção do Anel Viário Ago/2021

 

“Não tinha sinalização alguma, sendo extremamente perigoso trafegar, principalmente no horário noturno e em dias chuvosos”. Não havia justificativa para deixar a via como estava. “Sei que estamos em reforma, mas isso aumentava e muito o risco de acidentes no local, onde tem um intenso tráfego de veículos, e nada justifica essa negligência por parte dos órgãos que têm a jurisdição sobre essas vias, assim como temos que respeitar às leis, devemos exigir o mesmo por parte de quem manda”, desabafa o denunciante, um motorista de aplicativo que não quis se identificar”.

E o pior...

Desde o início deste ano, várias ocorrências foram registradas pela Polícia Militar, e até hoje nenhum motorista foi indenizado, alguns dos veículos tiveram perda total.

Nossa reportagem ouviu mais denunciantes, “ O que mais me impressiona é que a empresa responsável pelo Anel Viário tem  menos de um ano de CNPJ, simplesmente participa de uma  licitação do Governo e deixa várias pessoas no prejuízo em Sete Lagoas”, desabafa mais um motorista que não se identificou.

Nossa reportagem entrou em contato com a Cia da Obra Construtora, que ainda não se manifestou.

Sobre o Anel Viário

O trecho, que liga a MG-238 à rodovia MG-424, possui extensão de 3,3 quilômetros. Os investimentos são de aproximadamente R$ 5,6 milhões, financiados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Além da pista de rolamento, a obra inclui três viadutos. A edificação sob a MG-238 está 100% concluída, faltando apenas a pintura dos pilares e dos guarda-rodas de concreto. Os dois viadutos sobre a ferrovia FCA estão 99% finalizados, faltando a execução dos guarda-corpos metálicos e do alambrado de proteção sobre faixa de domínio da ferrovia. A terraplenagem terminou no mês passado.

Benefícios

O Anel Viário trata-se de uma obra importante para Sete Lagoas e toda área de influência, onde estão instaladas grandes empresas dos setores automobilístico, farmacêutico, bebidas e siderúrgico.