RR MÍDIA 3
Coperlidere
Medo de nova variant

Réveillon e Carnaval são cancelados em mais 11 cidades de Minas

Eventos privados seguem liberados, conforme as normas de cada um dos municípios

01/12/2021 09h24
Por: Redação

Por Itasat

Em meio as incertezas sobre a nova variante do coronavírus, já confirmada no Brasil, mais municípios do Norte de Minas decidiram suspender eventos de final de ano, festas tradicionais de aniversário das cidades e Carnaval. As medidas foram tomadas nessa terça-feira (30), de forma conjunta pelas prefeituras de Buritizeiro, Corinto, Ibiaí, Jequitaí, Lagoa dos Patos, Lassance, Pirapora, Ponto Chic, São João do Pacuí, São João da Lagoa e Várzea da Palma, após reunião em Jequitaí promovida pelo Consórcio Intermunicipal Multifinalitário do Médio São Francisco e o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Rio Verde Grande. 

Segundo Alessandro Costa César, prefeito de Pirapora, a situação exige ainda mais cautela e responsabilidade de todos. “Uma decisão sensata, muito comemorada pela população da nossa região que também não quer que essas festas aconteçam pensando nesse momento, um momento ainda muito delicado, onde a gente tem variantes novas circulando em outros países, provavelmente aqui no Brasil, então é um momento de muita cautela. Agimos com prudência para que a gente não precise fechar de novo o comércio, não precise tomar medidas restritivas no futuro.”

Em Montes Claros, pelo segundo ano consecutivo, a prefeitura não irá realizar a tradicional festa de Réveillon na Lagoa de Interlagos, mas a queima de fogos com duração de 15 minutos será realizada em local ainda a ser definido. 

Ainda segundo as prefeituras, os eventos privados seguem liberados, conforme as normas de cada um dos municípios. Januária e Brasília de Minas também já tinham decidido pela não realização da festa da virada.