Rodas
Forte vidros
Ramses
Sicoob
Pontual
Gráfica
Ótica santa luzia
RR MÍDIA 3
Ótima
Loc moral
Breno
Optima seguros
RR 2023 02
Giro Luvas
Patente
Loc moral 3
Chama!!!
Quality
Homenagem

Juninho dedica vitória do América à Alan Ruschel, cinco anos após tragédia do voo da Chape

Lateral estava ao lado do volante durante o depoimento e relatou sua emoção

01/12/2021 10h20
Por: Redação

Por Itasat

O América venceu a Chapecoense por 3 a 0, nesta terça-feira, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro. Após a partida, o volante Juninho dedicou o triunfo ao lateral-esquerdo Alan Ruschel, sobrevivente da tragédia do avião da Chape que completou cinco anos nessa segunda (29). O jogador entrou em campo nos 15 minutos finais do jogo e foi homenageado pelo amigo ao término do duelo. 

“Acho que um ponto que tem que ser citado hoje é esse cara aqui. Ontem foi um dia difícil pra esse cara que transmite alegria pra gente. A presença dele no América fortaleceu a minha fé porque é um símbolo de Deus aqui. Um livramento que ele recebeu de morte, não só ele, mas alguns. Cito ele porque está aqui com a gente”, iniciou Juninho em entrevista ao canal Premiere. 

“Ontem foi uma tristeza profunda dele, e a gente sentiu demais. Então, eu queria dedicar hoje essa vitória... teriam muitas pessoas pra dedicar essa vitória hoje, presidente, torcedor, muitas pessoas importantes, mas eu queria dedicar pra esse cara aqui que chegou pra fortalecer a gente espiritualmente e como grupo também”, completou. 

Alan Ruschel estava ao lado de Juninho durante o depoimento e relatou sua emoção com o momento vivido no América, elogiou o grupo de jogadores e o clube, além de agradecer a Deus pela nova chance de viver. 

“Como o Juninho falou, ontem foi um dia diferente, difícil pesado pra mim. Sou um cara alegre, pra cima. Ontem eles sentiram isso. No final da noite, eles passaram no meu quarto pra me dar força. Aqui eu fui muito bem acolhido, aqui senti que realmente é um clube diferente, um clube família e me sinto privilegiado em fazer parte de um grupo como esse, de ter um capitão como o Juninho, que é um cara que me identifico muito com ele porque a gente tem a mesma energia que contagia. Só tenho a agradecer a Deus por ter me dado essa dádiva de viver a vida mais uma vez”, afirmou. 

“Eu estive à beira da morte, sei que a gente não leva nada dessa vida. O que a gente deixa aqui nessa vida são coisas nas pessoas, nem são para as pessoas, são nas pessoas. É deixar essa felicidade, essa alegria que carrego comigo. Acho que estou conseguindo ser exemplo de felicidade, de um cara que curte a vida, que luta pela vida, que trabalha, que vive intensamente. Agradeço muito a Deus por ter me dado essa oportunidade de viver e de conhecer as pessoas. Infelizmente, hoje foi contra a Chapecoense, quis a vida que fosse assim, mas eu dedico essa vitória a esse grupo e a essas pessoas que há cinco anos nos deixaram e deixam muita saudade na gente”, acrescentou. 

A queda do avião da Chapecoense, no dia 29 de novembro de 2016, matou 71 pessoas dentre jogadores, dirigentes e tripulantes da aeronave.