Giro Luvas
Ramses
RR 2023 02
Pontual
Loc moral 3
Forte vidros
Chama!!!
Ótica santa luzia
Rodas
Patente
Quality
Loc moral
Breno
RR MÍDIA 3
Optima seguros
Sicoob
Gráfica
Ótima
Coronavírus

Zema vê variante Ômicron com apreensão e não descarta novas restrições em Minas

Governador também disse ser favorável à limitação do Carnaval de 2022

01/12/2021 11h28
Por: Redação

Por Itasat

O governador de Minas, Romeu Zema (Novo), afirmou nesta quarta-feira (1º), que acompanha com apreensão a chegada da variante da covid-19 Ômicron, originária da África. Ele ressaltou que o estado poderá voltar a impor restrições caso haja piora dos indicadores que monitoram a pandemia. 

Atualmente, todas as regiões de Minas Gerais estão na Onda Verde, a mais flexível, do programa Minas Consciente, criado para orientar as prefeituras sobre ações de enfrentamento à covid-19. 

Sobre o Carnaval de 2022, Zema disse ser favorável à limitação da folia. "Ninguém morrerá por ficar sem a festa", avalia o governador. O Secretário de Saúde, Fábio Baccheretti, analisará detalhadamente o cenário em janeiro para a tomada de decisão.

Com o receio de uma nova onda de casos, Minas Gerais não deve desobrigar o uso de máscara em espaços públicos. Inicialmente, a flexibilização estava prevista para ocorrer em novembro. 

As declarações de Zema ocorreram durante entrevista coletiva na Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH), no lançamento de um programa que incentiva a oferta de empregos a mulheres vítimas de violência doméstica.