Por Itasat
Os corpos do músico André Luiz Alves Claudino, de 35 anos, e da bebê Antonela, que tinha 1 ano e 8 meses, serão sepultados na tarde desta quarta-feira, em Santa Luzia, na Grande BH. Os dois morreram no desabamento de dois imóveis na rua Gonçalo de Souza Barros, no bairro Jaqueline, região Norte de Belo Horizonte, na madrugada dessa terça-feira (7). Outras três moradoras, incluindo a mãe de Antonela, ficaram feridas, mas sem gravidade.
As investigações sobre as causas da tragédia estão em andamento. Nos próximos dias, laudos periciais devem apontar o que provocou o colapso. A reportagem da Itatiaia retornou ao local da tragédia na noite dessa terça-feira (7), mas vizinhos e familiares das vítimas preferiram o silêncio.
A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) informou que os imóveis estavam em situação irregular, ou seja, sem projeto aprovado ou baixa de construção.
Ainda não é possível afirmar se a chuva contribuiu para a queda do sobrado de quatro andares que atingiu o imóvel menor, onde estavam as cinco vítimas. Apesar de a Defesa Civil não ter identificado, inicialmente, relação entre a tragédia e a chuva, o porta-voz do Corpo de Bombeiros, tenente Pedro Aihara, disse que somente a perícia determinará o que causou queda dos sobrados.
“No momento da ocorrência do desabamento não chovia. Logicamente, a chuva que aconteceu horas antes na região pode ter servido com um dos fatores contributivos, mas quem vai delimitar a causa vai ser a perícia”, destaca Aihara.