RR MÍDIA 3
Coperlidere
ELES ACREDITARAM

Pequenos torcedores do Galo fizeram 'corrente de fé' em Salvador antes de virada histórica

João, Arthur e Fernanda estavam num camarote da Arena Fonte Nova e deram as mãos quando o Atlético perdia por 2 a 0 para o Bahia

09/12/2021 09h47
Por: Redação

Por Itasat

Há exata uma semana, o relógio apontava 26 minutos do segundo tempo na Arena Fonte Nova, em Salvador. No placar eletrônico, o Atlético perdia para o Bahia por 2 a 0 e, naquele momento, via o sonho de soltar o grito de campeão brasileiro ser adiado mais uma vez. Num dos camarotes do estádio, três crianças se levantaram das cadeiras, foram até a parte interna, sentaram no chão, deram as mãos e começaram a emanar energias positivas para o time de coração; assim elas descreveram o momento.

Para muitos, o futebol é apenas um esporte. Contudo, histórias assim provam que a fé e o poder do "eu acredito" podem sim fazer a diferença. Minutos depois deste gesto tão inocente e puro, João, Fernanda e Arthur viram o árbitro marcar um pênalti a favor do Galo e, em menos de 10 minutos, vibraram ao presenciar a equipe fazer o que parecia impossível. 

Com os gols de Hulk e Keno (2), o alvinegro passou à frente no marcador e, enfim, pôde quebrar o jejum que completaria 50 anos no próximo 19 de dezembro. Com certeza, os baixinhos jamais se esquecerão deste momento; assim como os pais e a reportagem da Itatiaia, que, por privilégio, presenciaram a cena.