Por Itasat
O Sada Cruzeiro venceu o Lube Civitanova na noite deste sábado (11), em Betim, e ficou com o título do Mundial de Clubes. A equipe celeste bateu o time italiano por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/22 e 25/23, conquistando o torneio pela terceira vez - também já havia sido campeão em 2013, 2015 e 2016.
Com o apoio da China Azul, que lotou o ginásio poliesportivo Divino Braga, em Betim, o Sada Cruzeiro dominou toda a partida, apresentando grande volume de jogo e sacando com muita agressividade.
Já o Civitanova, que conta com o brasileiro Lucarelli no elenco, abusou dos erros, principalmente nos dois primeiros sets, e não conseguiu pressionar o adversário brasileiro em quadra. Ao todo, os italianos cederam 34 pontos para o time celeste.
Com 12 pontos, o maior pontuador do jogo foi o ponteiro Lopez, da equipe mineira. O cubano foi ainda eleito o melhor jogador do campeonato.
A vitória do Sada Cruzeiro sobre o time italiano foi, ainda, a revanche da final do Mundial de 2019, quando a equipe celeste perdeu o título.
Para chegar ao tetracampeonato, o Cruzeiro ainda venceu o iraniano Sirjan Foolad e o italiano Trentino. na primeira fase, além de bater o Funvic Natal, na semifinal, por 3 sets a 1.
O título do Mundial de Clubes é a terceira conquista celeste em 2021, que já ganhou também a Supercopa e o Campeonato Mineiro.