Por Itasat
O América deu o primeiro passo no processo de transformação em Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Em assembleia-geral realizada nesta terça-feira, os sócios e conselheiros do Coelho aprovaram a mudança para clube-empresa.
Com a transformação, 100% das ações ficam sob poder do América, que ainda não bateu o martelo quanto à escolha do investidor. Mas já se sabe que o empresário bilionário norte-americano Joseph DaGrosa é o nome da diretoria para comandar o departamento de futebol do Coelho.
A oficialização da mudança para SAF no América ocorreu nesta terça-feira para o clube ter como atender ao prazo dado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para os jogadores serem transferidos do modelo associativo para o clube-empresa. A entidade determinou que as equipes interessadas em se transformar em SAF têm até o fim deste ano para realizar o procedimento e fazer a migração dos contratos dos atletas, caso contrário não poderão disputar as competições em 2022.
A assembleia-geral desta terça no América não deliberou nada envolvendo o investidor. De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo do Coelho, Márcio Vidal, com a criação da SAF, o clube estará apto a receber o aporte financeiro.
A expectativa no América é que acerto com o investidor aconteça até o início do Campeonato Mineiro, que começará no dia 26 de janeiro.