Por Itasat
Cerca de 16 mil pessoas ainda estão sem a segunda dose da vacina contra covid-19 em Sete Lagoas, na região Central de Minas Gerais. Adolescentes e trabalhadores da indústria estão entre os mais faltosos e precisam colocar a imunização em dia.
Com vacinas prestes a perder a validade, a prefeitura da cidade faz um chamado para que as pessoas tomem a segunda dose. O responsável técnico de imunização da prefeitura, Guilherme Menezes, fala sobre a preocupação com as doses. “As vacinas da Pfizer têm um prazo de 30 dias após o descongelamento, então elas já chegam aqui no município descongeladas e já contando esse prazo. Nós temos em torno de 14 mil doses que vão vencer no dia 24 de dezembro e a gente precisa que a população se conscientize, é importante que a gente não deixa essas vacinas perderem, porque são vacinas valiosas.”
Para tentar aumentar a adesão, a unidade de vacinação que fica na Faculdade UNA ficará abertas das 8h30 até às 23h. “Pessoas que trabalham, que têm dificuldade de sair durante o serviço para vacinar, essa unidade vai ficar aberta até às 23h para facilitar para as pessoas que ainda não tomaram a vacina. Além dessa unidade, nós também temos as salas de vacinas, são 19 salas, que também estão atendendo casos de primeira, segunda e terceira dose”, ressalta Menezes.